Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos é um filme incrível. Baseado na obra homônima da autora Cassandra Clare, o filme não começa exatamente como começa no livro, porém, não há como ninguém se chatear com essa mudança, afinal, ela é importante para nos familiarizarmos com a família e o melhor amigo da personagem principal, Clary.
É incrível ver como todas as modificações feitas no filme em relação ao livro são muito bem feitas e caíram como uma luva para dar agilidade ao filme e apresentar um mundo novo para quem não leu os livros, porém, sem deixar de agradar quem leu toda a série Os Instrumentos Mortais.
O filme é dinâmico e com muita ação do início ao fim, sem perder a linda parte do romance entre os protagonistas Clary e Jace.
Aliás, nesse filme todos os atores estão magníficos em seus respectivos personagens.
Jace está incrível. Quando você assistir ao filme e vê-lo conversando com Clary pela primeira vez, vai sentir pela postura, modo de falar, a perfeita utilização do tom certo de voz e pelo olhar que Jamie Campbell Bower realmente entendeu quem é Jace. E quando digo olhar, quero dizer algo que é mencionado o tempo todo nos livros e que os produtores do filme não deixaram de lado. Um pequeno detalhe para enlouquecer os fãs.
Clary é a nossa heroína. Lily Collins colocou toda a coragem que nossa protagonista possui, e claro, um pouco de confusão e medo na medida certa, afinal, não é todo dia que se descobre um mundo completamente novo, e que você faz parte dele como uma Caçadora de Sombras.
Isabelle Lightwood é sexy e forte, como deve ser. Na cena do Pandemônio a personagem aparece exatamente como a Isabelle descrita no livro, o que é perfeito.
Alec parece pouco no filme, porém possui cenas incríveis e todos vão adorar os confrontos com a personagem principal pela a atenção de certa pessoa...
Simon é o perfeito melhor amigo interessado em ser algo mais. Robert Sheman colocou tudo de maneira que lembra exatamente o jeito da personagem no livro, o que nos deixa encantados. Não deixem de reparar nas roupas que ele usa durante o filme.
Magnus Bane também aparece pouco nesse filme, porém Godfrey Gao é o Magnus da imaginação de praticamente todos os fãs de Os Instrumentos Mortais.
Jocelyn está magnífica como mãe da nossa amada Clary, Luke muito bem colocado e Valentim mostrando completamente a sua loucura.
Os cenários e detalhes do filme são um show a parte. O Instituto é lindo e incrível. A Cidade dos Ossos é assustadora e grandiosa. Entre uma cena e outra aparecem lindas paisagens para situarmos que o filme se passa no Brooklin.
PFVR ♥ |
É super emocionante de ver a quantidade de falas idênticas ao livro que foram colocadas no filme sem perder o ritmo do mesmo. Não importa se leram os não os livros, você vai rir muito com algumas falas.
Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos é maravilhoso e fiel ao livro, o que leva a felicidade geral dos fãs da série. O que se tem mais a dizer? Que venha Cidade das Cinzas!
Vanessa Alves - Caminho Cultural.
Premiere *-* Amanhã, 21/08, é a estreia do filme nos cinemas. WELCOME TO THE CITY OF BONES! |
Confesso q nao gostei mto do primeiro livro, nao li os outros ainda. Então nao me animei taaanto pelo filme. Alias estava bem desanimada para ver, mas depois dessa resenha, estou com mta vontade de assistir e ver de perto como ficou!!!!! Se eu gostar continuo lendo os livros hahahahahaa
ResponderExcluirbjs
daiane
nouniversodaliteratura.com
Hey Gus! :)
ResponderExcluirEntão... você sabe que eu não li os livros. Tenho uma preguiça, até porque eu não tenho todos.
Fico feliz que você tenha gostado tanto do filme. Mas saiba que eu não vou ver simplesmente porque o cinema daqui não vai trazer o filme. ÊÊÊÊ! Só que não.
Talvez quando sair aí nesses sites doidos... Vamos ver.
Mas preciso falar: vamos fazer uma campanha por mais filmes que tragam falas de livros. Sempre me empolgo. <3
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Eu fui na pré estréia e amei...
ResponderExcluirSeguindo seu blog... Se puder retribuir eu ficaria mega feliz...
XOXO
umnovo-roteiro.blogspot.com
PS: nos vemos lá, né?