Menu

9 de julho de 2013

Red Luna - A Biblioteca do Czar, de Gabriel Morato e Marcos Inoue

Número de páginas: 200
Editora: Gutenberg

A Biblioteca do Czar é o primeiro livro da trilogia Red Luna, e o livro nos apresenta uma Europa na época de Napoleão. Conhecemos Miguel, um jovem que mora com os tios em uma pequena cidade costeira na fronteira entre a França e a Espanha. 

Lasko, tio de Miguel, sempre foi um aventureiro, mas quando sua irmã morreu, no parto do sobrinho, ele decide se estabelecer e criar o garoto. Seu desejo de explorar e se aventurar pelo mundo continua forte dentro dele, e quando Miguel está moço, ele decide que é hora de voltar a viajar.

O universo Red Luna possui três tipos de vampiros, ou Hollows, como eles preferem ser chamados: Os Devas, que são vampiros de magia, os Varnis, vampiros de sangue e os Auras, vampiros da alma.

A Biblioteca do Czar concentra-se nos Varnis, então o livro nos apresenta Alisa, a princesa bastarda Varni, que é forçada a recrutar Miguel, cujo tio foi raptado por um outro grupo de Varnis, e a missão dos dois é encontrar Liberia, uma biblioteca perdida, que guarda muitos segredos. Conseguirão os dois cumprir a missão?


-

Desde o momento que tive o livro em mãos, soube que estava com algo totalmente inovador ali. Vampiros diferentes dos que estamos acostumados a ver. É preciso muito cuidado quando se cria algo que nunca foi visto, é preciso cautela, pois o autor deve apresentar a história de uma forma com o que o leitor entenda, a história tem que convencer quem está lendo. E Red Luna convence.

Os autores conseguiram fazer um livro envolvente, a cada capítulo os problemas vão aumentando, as soluções parecem menos óbvias e a tensão prende o leitor à obra.

Alisa é uma personagem intensa, com gênio forte, e eu gostei muito dela! Miguel me irritou em alguns momentos, mas pelo final, eu consigo perdoá-lo.

Há todo um mistério no livro, e Miguel e Alisa precisam desvendar vários enigmas para conseguirem o que querem.

O livro é inteiro recheado de ilustrações, que complementam os textos de uma forma incrível, e fazem com que nossa curiosidade aumente cada vez mais, pois algumas dessas ilustrações são importantes para que compreendamos os enigmas

Quase não há paradas para o leitor no livro, é tudo intenso, e embora eu goste de ação, achei que tudo se desenrolou um pouco rápido demais, eu leria mais umas boas páginas de Red Luna - A Biblioteca do Czar.

O design do livro está bem bonito, os ilustradores e a Editora Gutenberg fizeram um trabalho muito bacana. Parabéns!

E além de livro, o universo Red Luna contará também com HQs (no final de A Biblioteca do Czar temos um prólogo em quadrinhos) e cardgames, achei fantástico, torço muito por essa história.

Estou ansioso pelo segundo volume de Red Luna, que se chamará A Chave Larshan (lançamento previsto para o segundo semestre), e se concentrará nos vampiros Devas, em outro momento da história. Sim, porque o universo Red Luna viaja no tempo, e cada livro mostrará esses seres em diferentes épocas.

A Biblioteca do Czar é um livro com uma história inovadora, que tem tudo para ser sucesso. Recomendo! 

O livro é 4,5 estrelas, mas como não tem essa opção na avaliação, 4 estrelas.


Conheça o site de Red Luna e a fanpage no facebook.

12 comentários:

  1. Esse ainda não conhecia Gustavo !! Achei a capa super diferente, misteriosa!!
    Tem novidade no blog ;D
    Bjinhos chadecalmila.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda, né Camila?
      Beijos, vou lá conferir :D

      Excluir
  2. Adorei a resenha Gus, o livro realmente parece ser legal e bem inovador. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mi, o livro é muito bom, mesmo! Beijos

      Excluir
  3. Que dica maravilhosa essa... Vou esperar fica mais barato e comprarei certamente!! Adorei :D

    ResponderExcluir
  4. Que mara... Vou esperar baixar o preço e comprar certamente... Valeu a dica!!!

    ResponderExcluir
  5. Pretendo ler o livro em breve e já tinha interesse só por causa do título, por envolver "Czar". Não sou muito fã de vampiros mas acho que vou gostar do livro \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, esses vampiros são bem diferentosos, tente e depois me conta se gostou *-*

      Excluir
  6. Nossa a premissa do livro promete bastante Gus. E ainda ligado no 220 volts com ação, me chamou mais do que atenção! Adorei essa divisão de vampiros. Nova e inovadora como vc mencionou. É a literatura nacional crescendo a cada dia mais e mais! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, leia, leia, Thai! Acho que você gostar \o/

      Excluir
  7. Esse livro parece ser bem legal e diferente. E a iniciativa de colocar não só em livros, mas também em HQs e cardsgames, é bem interessante. E gente, é nacional!!! *u*

    http://blogjovemleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir