Seu avô, Amadeus Mastropoulos, é sua grande inspiração.
E foi dessa paixão que ela decidiu estudar Música na faculdade, mesmo contrariando seus pais.
Ela foi nomeada Spalla da orquestra, e sua apresentação no papel principal está se aproximando.
Namorada de Théo, um playboy de descendência grega, Alícia sabe que um pedido de casamento não tardará a vir.
E o dia de sua apresentação chega. E de última hora ela decide mudar a música proposta, e toca uma composição de autoria de seu avô. Tudo estaria perfeito, se ela não tivesse errado a última nota.
Ninguém pareceu perceber, e ela é ovacionada pelo público.
No outro dia, ela recebe a notícia de que um homem foi encontrado perto do local onde ela se apresentou na noite anterior, ele foi levado ao hospital, e, ao acordar, não se lembra de nada, apenas repete um nome. Alícia.
Porque aquele estranho chamava por ela? E porque sua avó, sabendo disso, decidiu acolher o rapaz em sua casa? Muitos porquês e nenhuma resposta, Alícia já estava mais envolvida nisso do que ela planejou.
Bom, vamos por partes. A história do livro é boa, a base em que a narrativa é construída é de muita criatividade, mas eu achei que tudo se desenrolou rápido demais.
As cenas eram rápidas, e os capítulos curtos.
Nunca tinha lido nada relacionado à cultura grega, e esse é o charme do livro, além de ter como fundo uma Rio de Janeiro belíssima.
Alícia foi uma personagem que me cativou à partir de um ponto na história, como o livro é narrado por ela, no começo eu a achei meio chatinha.
Só amores com a avó de Alícia, Cecília, foi a personagem que eu mais gostei na história, ela cativa com sua sabedoria de vida <3
Em alguns momentos, alguns personagens tinham atitudes que não condiziam com a sua personalidade, e isso me incomodou um pouco.
Como disse anteriormente, o desenrolar é rápido, e todos os porquês vão se resolvendo no final.
A capa do livro é linda, mas a edição peca um pouco, e notei alguns errinhos enquanto lia, mas nada que prejudique a leitura.
A parceria entre Lu Piras e Felipe Colbert resultou em um livro envolvente, misterioso e rápido! Recomendo!
Em alguns momentos, alguns personagens tinham atitudes que não condiziam com a sua personalidade, e isso me incomodou um pouco.
Como disse anteriormente, o desenrolar é rápido, e todos os porquês vão se resolvendo no final.
A capa do livro é linda, mas a edição peca um pouco, e notei alguns errinhos enquanto lia, mas nada que prejudique a leitura.
A parceria entre Lu Piras e Felipe Colbert resultou em um livro envolvente, misterioso e rápido! Recomendo!
Não li ainda. Mas fiquei interessada!!!
ResponderExcluirBjkas
Alessandra Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Eu me encantei por este livro...
ResponderExcluirsó achei o final um tanto quanto estranho...rs
mas a capa é maravilhosa e li super rápido também...
Beijos
Ida
http://livrosumvicio.blogspot.com.br
Olá Gustavo!
ResponderExcluirNossa eu estou de olho nesse livro desde o lançamento e por dois motivos: a capa é linda e o libro remete a música. Coisa que sou apaixonada... a música sempre faz parte da vida da gente, desde bebês é com ela que nossos pais nos ninam... então não tem como não amar.
Lendo sua resenha, pecebi que vc gostou do livro, mas que mudaria algumas coisas... Me incomodou o fato de a história se desenrolar rapidamente, mas também fico feliz por isso... quer dizer fico no meio termo, pois detesto qndo o autor fica enrolando a história só pra acrescentar mais páginas e tb não curto qndo o autor termina o livro bruscamente... acho que livro tem que ficar naquele meio termo, e o bom livro é aquele q quando termina a gente fica desejando que tivesse mais páginas [mesmo que ele tenha sido gigantesco]
bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
De Livro em Livro
Devaneios Fugazes
Não conhecia a obra, mas já conhecia os autores. Fiquei super curiosa para ler o livro, apesar de não gostar quando tudo acontece muito rápido e praticamente não temos tempo para "degustar" dos personagens rs
ResponderExcluirBeijos! Amei o blog, super criativo e original ;)
Minha internet está muito bacana, sério, acho que meu comentário não foi..ou simplesmente foi parar em outro blog, mas enfim.
ResponderExcluirNovamente, não conhecia a obra, mas os autores sim, principalmente a Lu que só ouço e leio coisas lindas sobre ela kkk
Não sou muito de livros curtos, porque geralmente não nos deixam aproveitar o máximo do personagem e isso é meio chato quando gostamos da estória.
Mas fiquei super curiosa para ler este livro, e adorei sua resenha.
Parabéns pelo blog, lindo e criativo, já estou seguindo!
Beijinhos
Oiii..
ResponderExcluirAh, fiquei curiosa por este livro. O enredo parece ser incrível! Adorei!
Beijos
e uma linda semana!
luizando.blogspot.com.br
Antes deste, quero ler Equinócio, da Lu.
ResponderExcluirMas A Última Nota parece ser impecável!
Abraço,
Vinícius - Livros & Rabiscos
Gosto muito de tudo o que tem a ver com cultura grega. Fiquei muito curiosa a respeito do livro e agora quero saber o que tem a ver ela ter errado a ultima nota com o homem.
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
Eu estou interessada em ler esse livro.
ResponderExcluirMe chamou a atenção desde que foi lançado mas ainda não tive coragem de comprá-lo.
Espero não me decepcionar, por que além de tudo não sou muito fã de cultura grega =P
Adorei teu blog.
Beijos,
Carol e seus livros.
Nunca tinha ouvido falar do livro, me interessei pela história, parece ser legal! E é disso que estou precisando no momento, um livro rápido! HAHA'
ResponderExcluirGostei bastante da resenha! (:
Beijocas,
Cindy, Contos Doces
Achei a capa intrigante - como se o instrumento fosse um escudo. E o céu atrás dela dá um ar fantasia, mas ainda é intrigante.
ResponderExcluirEm grande maioria, as culturas estrangeiras são tratadas tão superficialmente em livros contemporâneos que apenas enfraquece os argumentos dos personagens, porém, tua resenha mostra um ideal grande da cultura grega, parece ser interessante.
Abraços,
www.garotodoslivros.blogspot.com.br
Oi Gustavo!
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha. O livro parece ser muito bom, até mesmo por ser um pouquinho rápido. Fiquei super cativada pela história.
Beijos.
Páginas na Estante
@pginasnaestante
Oii!
ResponderExcluirEu acho a capa desse livro linda! Mas ainda não me senti atraída a lê-lo...
Que blog bacana você tem! :)
Abraços!
Oi Gustavo! Ainda não li Equinócio da Lu Piras, mas já ouvi muitos comentários bons. Não foi diferente com A Última Nota. Sua resenha me deixou bem interessada e o fato dele proporcionar uma leitura bem rápida é melhor ainda... Não sou muito fã de livros demorados não, rs
ResponderExcluirO que me deixou mais triste foi saber desses erros. A edição brasileira ainda é muito fraca para tantos talentos nacionais que encontramos por aqui, né?!
Enfim, essa arte gráfica da capa é linda de mais mesmo! :D Me apaixonei, rs
Beijinhos!
Não tinha a mínima ideia de que era um livro nacional, interessante a temática. Adorei a resenha, você me deixou mega curiosa para saber o que acontece e que mistério é esse sobre o menino sem memória.. hehe Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com