Menu

15 de dezembro de 2012

Especial do Dia: Série Sherlock



Olá pessoas, sou a novata! haha

Bem, para começar, vim falar de uma série que -depois de Friends, obviamente- é a minha favorita: Sherlock, da BBC inglesa. O que melhor do que o maior detetive dos livros pro meu primeiro post aqui, não?
Ela não é bem uma série, pra falar a verdade ela se trata de uma minissérie, com três episódios por temporada. Cada episódio tem, mais ou menos, uma hora de duração. A série já está na sua segunda temporada, e é um sucesso lá fora. Parte desse suceso é atribuído aos extremamente talentosos atores da série, Benedict Cumberbatch (o atual vilão de Star Trek - Além da Escuridão) é Sherlock Holmes e Martin Freeman (o novo Bilbo Bolseiro de O Hobbit) é o Dr. John Watson.
A série é uma releitura do Sherlock original (a mais fiel, pra falar a verdade), com o personagem vivendo em uma Londres do século XXI e contando com o apoio de toda a 
tecnologia moderna para ajudar em seus casos. Mas não se enganem, isso não faz com que a série perca seu brilho original.


Claro que eu sou meio suspeita para falar, por ser uma fã de carteirinha do detetive da Baker Street, mas essa série é a melhor releitura dos clássicos de Conan Doyle da atualidade, por mais que Elementary esteja fazendo mais sucesso. A série conseguiu ser tão fiel aos contos originais de um jeito tão estranho e ao mesmo tempo tão perfeito que conseguiu me conquistar de um modo que eu nunca pensei que fosse capaz para uma série de drama policial. Sem falar que o Moriarty dessa série - mais presente na segunda temporada - é o Moriarty que eu sempre tive na cabeça: um gênio sádico.

Sem querer, claro, desmerecer os filmes do Guy Ritchie que conseguir fazer um Sherlock Holmes genial (mérito ao incrível Robert Downey Jr) e esquisito ao máximo. Sem falar que a fotografia dos filmes são uma das mais bonitas que eu já vi.

Então, é essa a minha dica pra vocês. Espero que gostem!

Renata Aielo, colaboradora.


6 comentários:

  1. Ahhh
    Então não vejo essa série ou mini série jajaja Mais vejo Elementary e devo dizer que adoro a roupagem nva que deram ao Sherlock...A Watson feminina deixa a desejar..mais o Sherlock rebelde com problemas é ótimo..
    Tenho sérios problemas com séries de época HAHAHAHA.

    Adorei o post Rê...sucesso.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora também fiquei curioso por assistir Sherlock, Môn, mas estou tão lotado com séries, ah, preciso de mais tempo.
      A Renata arrasou na primeira! :D

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de assistir essa serie! Mas o tempo não permite ;///
    Mais assim que eu entrar de ferias (por incrível que apareça eu não estou de ferias! ;oo) vou tentar assistir! A dica é muito legal!
    Beijos!
    Passe lá no blog quando der...
    Contos Doces!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, queria ter mais tempo, também, Cindy! :/
      Volte sempre, já visitei seu blog, adorei! Vou acompanhar :D

      Excluir
  3. Sou tão apaixonada por Sherlock que vi capa episódio da segunda temporada duas vezes! Rê, concordo muito com o seu comentário sobre o Moriarty, ele é G.E.N.I.A.L! Adorei o post Rê, espero ver muitos outros por aqui! Bj.

    ResponderExcluir
  4. Brigada, Alê!
    Então, quando eu vi esse Moriarty, eu achei ele a pessoa mais divertida do mundo! Tenho um quê a amar os vilões, mas esse... minha nossa! hahaha
    E gente, arranjem tempo! haha. É uma série tão curtinha, tem só 6 episódios, um mini filme cada um... e eles são tão deliciosos que E eles são tão legais que você nem percebe o tempo passando.
    E Môn, eu comecei a ver Elementary e, apesar de ter ficado irritada com o título, tenho que concordar com você! A remontagem do Holmes ficou super bacana! Mas a Lucy Liu como Watson... não sei, não colou!
    Brigada por todos os comentários positivos, gente! beijos

    ResponderExcluir