Menu

13 de dezembro de 2013

Paixão sem Limites, de Abbi Glines

Autora: Abbi Glines
Ano: 2013
Número de páginas: 192
Editora: Arqueiro

Blaire Wynn passou os três últimos anos de sua vida cuidando da mãe, que tinha câncer. Depois de sua morte, Blaire tem que vender a casa onde moravam para pagar todos os custos do hospital e velório.
Agora, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ela se vê obrigada a pedir ajuda ao pai, que abandonou a família em um momento muito difícil e nunca as ajudou em nada.
Quando ela chega ao novo endereço de seu pai, a protagonista se depara com uma mansão à beira-mar, onde está acontecendo uma festa.
O anfitrião do evento é Rush Finlay, filho da madrasta de Blaire, que não fica nada feliz com a chegada da garota na casa. Para piorar a situação, seu pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando a jovem sozinha com o irmão-postiço.
Conviver com um playboy como Rush pode não ser a melhor ideia do mundo, já que festas e trocas de mulheres são constantes em sua casa, e não querendo dar despesas ao lugar onde está hospedada e afim de juntar uma grana para dar o fora dali, Blaire começa a trabalhar num country club local.
Na casa, ela e Rush começam a conversar mais, seu contato com o playboy se intensifica, e a protagonista começa a se envolver com o rapaz. Mesmo sabendo que nada pode acabar bem, Blaire se entrega a uma paixão perigosa, cheia de barreiras e obstáculos.
Mas Rush esconde um segredo que a envolve e pode mudar sua vida. Até que ponto essa relação pode chegar?

New Adult. Tá aí um gênero muito comentado nos últimos meses e que me deixou curioso para saber qual era a dessa nova onda. Quando a Arqueiro anunciou a série de Abbi Glines, não resisti. Solicitei Paixão sem Limites e, assim que chegou, passei na frente de muitos outros livros da fila e caí de cabeça na história.

Confesso que eu fui para a trama esperançoso, a premissa me deixou instigado, e como eu sou fã de um romance com mistério, fiquei curioso para saber o que a história me reservava. Além disso, ouvi muitos comentários bons a respeito desse gênero, dessa autora e dessa série. Aí está o meu erro, esperei muito do livro e acabei me decepcionando.

A narrativa de Abbi Glines é bem rápida, possui uma fluidez agradável, leve, o que torna tudo mais dinâmico e direto. Como gosto de histórias que não enrolem muito e tenham uma descrição de cenas e personagens na medida certa, esse foi um dos pontos positivos da obra para mim. A minha decepção aconteceu com a construção dos personagens. Em várias cenas eu achei tudo forçado demais, não consegui engolir algumas atitudes e como algumas cenas se desenrolavam, aconteciam reviravoltas mirabolantes de uma hora para outra e aquilo ia me deixando irritado, eu ficava: pô, sério?. Não foi.

Outro fator que não me agradou foi o clichê, que não escapou da história. A jovem inexperiente e o playboy sedutor, a tradicional fórmula que já existe em muitos romances por aí. Senti falta de um quê marcante em Paixão sem Limites que não apareceu.
Não que a história não tenha um diferencial. Tem. As cenas de sexo dão à narrativa um toque ousado, sensual. Bem descritas, elas não são apelativas, fazem parte do contexto e se adequaram bem à trama. 
Li esse livro como uma experiência a esse novo gênero, e embora não curta muito essa pegada mais hot, as cenas picantes do livro cumprem a sua proposta muito bem. 

O mistério que engloba os personagens, quando revelado, traz um novo gás ao livro, e confesso que embora eu tenha achado o tal segredo fraco, gostei do drama que se sucedeu depois de toda a revelação. Fiquei curioso para saber o que acontece quanto a isso no segundo livro, já que a história termina com algumas respostas e muitas dúvidas no ar.

Quanto ao design, só elogios à Editora Arqueiro, que fez um ótimo trabalho com o livro: as folhas são amareladas, a diagramação é simples e a fonte é de bom tamanho. A capa também tem seu charme, é bonita, modesta e chama a atenção.

Paixão sem Limites é um romance picante, rápido e objetivo sobre o relacionamento proibido entre duas pessoas completamente diferentes. Cumprindo muito bem a parte hot da história, a narrativa tem momentos bons, mas infelizmente o clichê e as várias cenas e atitudes forçadas no desenrolar da trama fizeram com que a história não me envolvesse e o livro não funcionasse pra mim. 

2 comentários:

  1. Olá Gustavo, tudo bom?

    New Adult é sim, um dos gêneros mais comentados do momento. No entanto, não tive tanto contato com ele ainda. Li apenas Belo Desastre, que eu me lembre. Paixão sem Limites não me despertou o interesse nem a curiosidade em realizar a leitura. Não parece ser algo tão original e diferente. Confesso que sua resenha me fez repensar em alguns pontos e talvez der uma chance ao livro. Se surgir a oportunidade, lerei.

    Abraço,
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A sinopse do livro é bem interessante, por mais que seja clichê eu sempre acabo curtindo estórias com "A jovem inexperiente e o playboy sedutor" como você comentou (hehehe), contanto que a narrativa seja coerente, bem escrita e o autor saiba criar uma trama que nos prenda. Talvez nesse livro isso não seja tão bem desenvolvido assim, o que é uma pensa, pois a sinopse é bem interessante mesmo. Vou colocar na minha lista de leituras, se algum dia eu tiver a oportunidade vou ler porque acho que o protagonista deva ser meio bad boy, né? E bad boys literários são o meu fraco... hahahah

    Adorei a resenha :D

    ResponderExcluir