Menu

29 de dezembro de 2013

Maratona Literária e Desafio de Férias


Fala, galera! Tudo bem com vocês? Como estão passando o final de semana pós-Natal/pré-Reveillon? Comendo como se não houvesse amanhã? Então toca aqui o/
Mas deixando de lado as gordices, vamos ao assunto deste post: fui convidado pelo meu amigo e brother Matheus Carneiro, do Carneirismo.com, a participar de uma maratona literária. Aceitei de cara, nunca tinha enfrentado nada do tipo, então resolvi encarar o desafio e entrar na brincadeira. 
Além do Jantando Livros, o Carns convidou outros blogs, que também toparam e assim nossa maratona cresceu ainda mais. E não paramos por aí: queremos ainda mais leitores com sangue nos zóio para encarar o desafio e entrar na dança com a gente, é aí que entram vocês! \o\ \o/ /o/
Ficaram curiosos? Estão afim de participar? Confiram como vai funcionar:

MARATONA LITERÁRIA

A proposta é a seguinte: ler 5 livros em um período de 15 dias. A maratona terá início no dia 02/01/14 e terminará em 16/01/14. A escolha dos livros É LIVRE, então podem escolher quais quiserem para compor a sua lista. É uma boa hora para ler aqueles livros que estão há meses, quem sabe até anos!,  na sua estante. Pensem bem *-*

Se você ficou afim de participar da maratona, basta preencher o formulário de inscrição e selecionar 5 livros para o desafio. Se você tiver um blog literário, seria legal criar um post falando do projeto e convidando cada vez mais pessoas para participarem conosco! \o/
Gustavo, mas eu não tenho um blog, posso participar mesmo assim? PODE NÃO, DEVE PARTICIPAR! Criamos um grupo aberto no facebook para compartilharmos nossas metas e nossas seleções, entra lá e vamos fazer nossa maratona crescer ainda mais!

Acabou? É CLARO QUE NÃO! GENTE, EU NÃO TÔ PARECENDO AQUELES CARAS DAS PROPAGANDAS DE CÂMERA QUE NINGUÉM TEM?! hahahahahahaha, ainda temos o DESAFIO DE FÉRIAS, que é uma outra maneira de você participar dessa competição. Vou explicar:

DESAFIO DE FÉRIAS

Para quem quiser se autodesafiar ainda mais, temos uma outra maneira de você participar do nosso projeto: o DESAFIO DE FÉRIAS.
Assim como na maratona, o desafio é composto por 5 livros, que precisam ser lidos no prazo de 15 dias, do dia 02/01 a 16/01. A diferença aqui é que a seleção não é livre. São 5 categorias diferentes, 1 por livro. As categorias:
1: Ler qualquer livro do gênero DISTOPIA;
2: Ler qualquer livro do gênero FANTASIA;
3: Ler qualquer livro do gênero INFANTIL;
4: Ler um livro com a inicial do seu nome;
5: Ler um livro com até 240 páginas.

Fiquem a vontade para escolherem participar da MARATONA ou do DESAFIO, a escolha é de vocês! \o/
Eu decidi participar da maratona, pois quero testar meu ritmo de leitura e ver o quanto consigo ler nesses 15 dias (tomara que todos!). Eis então os meus escolhidos:


Quem é você, Alasca?: Do John Green eu só li A Culpa é das Estrelas, acabei ganhando O Teorema Katherine e comprando Quem é você, Alasca, aí estava na dúvida de qual dos dois deveria colocar na maratona e pedi ajuda à galera do twitter. Resultado: voto unânime para a história de Alasca.

Nu, de Botas: Li alguns comentários muito bons a respeito desse livro e quero ler o quanto antes. Espero que goste.

Veneno: Foi o primeiro livro que solicitei de parceria para a Editora Única. Fiquei curioso para saber qual é a dessa série Encantadas. Vamos ver. Ou melhor, ler. #GusPiadista

Três Mulheres em M: Eu pirei na capa e na sinopse dessa história. Meu estilo de livro.

Olho por Olho: Gosto de livros que dividem opiniões, e depois de ter lido resenhas positivas e negativas a respeito dessa trama, bateu a vontade de ler. 

Conheça agora os blogs que toparam participar do nosso projeto:

Não fique de fora dessa, venha participar conosco!


Um comentário: