Menu

11 de setembro de 2013

Fale!, de Laurie Halse Anderson

Número de páginas: 288
Editora: Valentina

Melinda está começando o Ensino Médio sem nenhum amigo para confidenciar segredos, jogar papo fora ou qualquer atividade normal em uma amizade entre adolescentes. Ninguém para fazer dupla no laboratório ou companhia na hora do almoço. Está sozinha. Os amigos que tinha viraram as costas para ela depois de ela ter chamado a polícia naquela tal festa.

Ninguém entendia os motivos para tal atitude, e hoje ela serve de deboche e zoação dos outros, está excluída dos grupos de amizades de todos.
Apenas Melinda sabia. E eles não tinham noção do quanto era difícil para ela. Doloroso. Angustiante. 
Algo de muito ruim aconteceu naquela festa, e Melinda não tem coragem de se abrir com ninguém, de FALAR. Ela se fecha em um casulo e guarda tudo para si, isso vai consumindo, destruindo-a por dentro.

É nas aulas de arte que Melinda encontra o último fio de esperança naquele corpo tão fragilizado com tudo o que aconteceu. Ela encontra um modo de se expressar que talvez seja a porta de entrada para uma melhora em seu quadro.
Conseguirá a personagem confrontar seus medos e FALAR o que realmente aconteceu naquela festa com alguém?


É muito difícil falar de um livro que mexeu muito comigo, que me fez pensar, refletir sobre a vida e como a encaramos. Como a vivemos. 
Todos os livros que lemos nos transformam de alguma maneira, alguns menos, outros mais. Fale! consegue ultrapassar o mais e fazer você se identificar em algum momento com Melinda. É claro que o que ela passou e o que ela se tornou é algo muito grave, sério, mas quem nunca, por algum motivo, ficou triste ou magoado algum dia? Todos nós ficamos, e em algum momento da história, a protagonista vai te remeter a esses dias tristes que você viveu. 

Laurie Halse Anderson possui uma narrativa tão sublime, majestosa, cativante, que os sentimentos de Melinda transbordam das páginas e chegam ao coração do leitor. A autora consegue narrar com tanta emoção as situações pela qual a personagem passa que você tem compaixão por ela, seu desejo é entrar na história e acalmá-la, dizer que está tudo bem e que ela pode confiar em alguém. 
Apesar dessa solidão que a personagem enfrenta, em seus pensamentos e divagações ela tem um humor ácido, me peguei rindo em várias situações onde ela fazia comentários irônicos sobre algo ou alguém.
A primeira pessoa empregada na história é essencial para o livro ser o que é, pois ninguém melhor que a própria Melinda para narrar o que se passa dentro dela. Não tinha como ser diferente.

Fale! vai além de uma história triste. A trajetória da personagem, os conflitos internos, os surtos de depressão e a evolução dela no decorrer da páginas faz do livro um dos mais tristes e lindos que já tive a oportunidade de ler até hoje. Com certeza é um daqueles livros que deveria ser lido por todos.

O capricho com a capa e com o design do livro fazem toda a diferença na hora de chamar a atenção do leitor, a Editora Valentina está de parabéns por essa incrível edição que tem folhas amareladas e uma diagramação linda, que ajuda a história a fluir ainda melhor.

Mais do que recomendado, Fale! não entrou apenas para os melhores do ano, mas para os melhores da minha vida. 



COMPRAR: Saraiva | Cultura


81 comentários:

  1. Um dos motivos por não ter comprado esse livro na Bienal, foi por ter certeza que me acabarei de chorar nesse livro! A história dele me parece ser muito intensa e ñ sei se estou preparada emocionalmente pra tal coisa,rs. A capa dele está belíssima! Editora Valentina sempre caprichando no trabalho gráfico <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai, não cheguei a chorar, mas o livro me emocionou muito! :')
      A Valentina é uma linda, estão me surpreendendo cada vez mais ♥

      Excluir
  2. Ai que lindo ♥
    Também adoro a autora!! Tenho certeza que vou amar a leitura.
    Logo logo vou ler, estou esperando um bom clima pra isso, se eu ler agora vou chorar o livro todo, rs.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lelê, se você é uma manteiga derretida, pre-para pra sofrer um pouco rs
      Beijos! ♥

      Excluir
  3. Confesso que eu não tinha nenhuma curiosidade para ler este livro... Sei lá, não chamou a minha atenção, mas depois dessa resenha... Nossa, até aceito de presente! ashuashasuhas
    Não comprou porque estou pobre, mas assim que eu puder lerei. *-*
    Beijinhos. :D

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Ana, fico feliz em saber que gostou do que eu escrevi *-*
      Leia mesmo, o livro vale muito a pena.
      Beijos!

      Excluir
  4. OMG! Gus... que resenha linda!!!!
    Parabéns pela forma como nos explanou o livro, pude entender o que o livro quer passar e o que encontrarei durante a leitura, só com a resenha, já estou emocionada.
    Acredito que todo ser humano tem uma marca em seu passado, algumas marcas são mais fundas que outras. Aprendi que a melhor forma de lidarmos com o medo, com assombrações do passado, traumas, angustias, é FALAR! Sim, falar, desabafar, pois quando falamos é como se admitíssemos para nós mesmos que aquilo existe e teremos que fazer algo a respeito, e também quando se fala nos ouvimos, e começamos a pensar e conhecer os monstros que nos atormentam, aprendendo a lidar com eles ou simplesmente elimina-los. Creio que essa seja uma das mensagens do livro.
    Mais uma vez parabpens pela linda resenha <3333333

    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, minha linda, você sempre muito querida!
      Leia e depois me conte o que achou, ok?
      Beijos <3

      Excluir
  5. Oi Gustavo,
    Uau, que resenha ótima! Na verdade, já estava bem interessada em lê-lo... Depois dessa resenha então! rsrs
    Quase comprei 'Fale!' na Bienal do Rio e agora estou me culpando horrores. Mas está na minha lista de desejos. Parabéns pela resenha!
    Beijo
     Just Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que honra ter você aqui no Jantando Livros!
      Muito obrigado pelo elogio, leia Fale! sim, depois me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Gu acabei de ler esse livro há dois dias e já fiz resenha no blog também, senti tudo o que você transcreveu na resena. O Livro é realmente bastante intenso e nos faz querer confortar Melinda, mas também achei bastante perturbador, seja por motivos pessoais ou por eu estar em crise no momento. o que diria que foi diferente é que dei 4 de avaliação para ele, mas não que ele não valha 5, mas simplesmente pq não é um dos meu favoritos. Muito boa a resenha :)

    http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, o livro é muito intenso, né? É o tipo de livro que nos faz pensar sobre a vida...
      Que bom que você também gostou.
      Obrigado, beijos *-*

      Excluir
  7. Oi Gustavo, tudo bem? Conheci seu blog pelo twitter da Editora Valentina e já adorei. :D Resolvi ler sua resenha de Fale! mesmo que eu já tenha lido o livro e adorei, você escreve super bem. Parabéns! E o livro é ótimo mesmo, a história me emocionou em muitos aspectos e o livro/capa é lindo, a editora Valentina fez um ótimo trabalho.

    Beijinhos!

    lullabyforju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia, muito obrigado pelo carinho, volte sempre ao Jantando Livros.
      Beijos!

      Excluir
  8. Gus, adorei sua resenha!
    Foi a primeira quem li de Fale! e confesso que fiquei bastante curiosa. É mesmo muito bom quando um livro é bom, bem escrito, "emocionantemente" trágico e lindo ao mesmo tempo né? :P
    A capa dele também é linda, estou louca pra ler!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Sorteio de 9 livros surpresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alyne, o livro é perfeito, você vai gostar!
      Beijos *-*

      Excluir
  9. Foi a primeira resenha que li de Fale! Não me deixou curiosa só a capa, mas sua resenha conseguiu fazer isso HAUSHUAS eu me emociono fácil, não quero chorar quando ler *-* Adorei, você escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo blog. Adorei o layout. Inclusive o uso da cor laranja, que estimula a fome, correspondendo assim com o nome do blog. Genial! Adoro comer e ler, então sou suspeita. Haha Enfim, parabéns!

    Ultimamente ando vendo muitos livros, em diversos blogs e a priori, nenhum me chamou muito a atenção. Esse livro foi um deles. Obviamente não devemos julgar um livro sem nem ao menos ler a resenha ou ver a opinião de quem o leu. Sendo assim, resolvi me informar e confesso que despertou meu interesse. Adoro livros que me prendem, que emocionam, que são intensos e aparentemente esse livro transmite essas sensações ao leitor. Gosto de leituras que posso me identificar com a personagem principal e há um trecho na resenha que diz: "Melinda não tem coragem de se abrir com ninguém, de FALAR. Ela se fecha em um casulo e guarda tudo para si, isso vai consumindo, destruindo-a por dentro." Não há como não se identificar, ainda mais no meu caso, que só consigo desabafar escrevendo. Enfim, futuramente irei lê-lo.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha e já fiquei curioso para saber o que levou a personagem ficar calada. Algo muito grave deve ter acontecido na festa, mas o que?? Esse vai pra minha lista de compras!!

    Abrs!
    http://portalvitamina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parece uma temática profunda, muito atual também já que é difícil hoje externar nossos sentimentos mesmo com tanta 'liberdade' de expressão... Acredito que tem um filme sobre esse livro não??! O silêncio de Melinda, é até com a Kristen Stewart...

    ResponderExcluir
  13. Esse livro me interessou bastante assim que foi lançado. Gostei do tema e a capa ficou perfeita. Já li outras resenhas a respeito dele e foram todas positivas, então estou com ainda mais vontade de ler. Ah, li uns comentários a respeito do filme e esse também foi bastante elogiado, então assim que eu ler o livro (espero que seja em breve), quero assistir ao filme. Adorei a resenha, fiquei ainda mais interessada na história. ;D

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha, parece um tema profundo e bastante atual já que mesmo com toda essa dita 'liberdade' de expressão nos dias atuais temos tanta dificuldade em externar nossos sentimentos.
    Exige um filme sobre esse livro, senão é muita coincidência... "O silêncio de Melinda" inclusive é com a Kristen Stewart.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha, fiquei super interessada em ler o livro, tenho certeza que vou me emocionar muito, a capa linda!

    ResponderExcluir
  16. Concordo que o designer da capa ficou lindo... E nossa, quanta recomendação boa hein... Deve ser bom mesmo :)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Quero muito esse livro, ele parece ser muito bom *-*

    Beijos, Mr. Souza

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li o livro, mas me apaixonei pela a capa desde a primeira vez que eu vi, mesmo não sabendo qual era a história do livro. "Ah!", foi a expressão que fiz quando terminei de ler a resenha, a história parece ser incrível, quero muito saber o aconteceu na festa, e como é o desenvolver da história, acho que irei me envolver com a a personagem e com os problemas que ela passa. Com certeza ele já está na minha whishlist, e assim quando der irei compra-lo *--*.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Como é bom quando pegamos um livro e ele tem a capacidade de nos emocionar e mudar algo em nós né? Fiquei muito feliz por saber que a autora tem uma narrativa tão especial e consegue quase nos colocar dentro do livro, quase nos faz sentir os sentimentos da Melinda, eu sei que o tema é forte e tudo mais, mas com certeza é uma leitura muito rica e que me conquista a cada nova resenha que leio, espero poder ter o livro em mãos bem depressa, parabéns pela resenha! :)

    ResponderExcluir
  20. Gus,já assisti o filme e simplesmente achei sensacional....fiquei mto feliz em saber que havia o livro.É excelente quando lemos um livro bem escrito,que mexe com a gente e nos faz refletir.Bjão ;)

    ResponderExcluir
  21. Nossa, parece ser um ótimo livro, depois de ler a resenha fiquei extremamente curiosa para ler, ainda não tinha despertado interesse pelo livro, mas tua resenha está muito boa. A capa do livro também é linda, espero ter oportunidade de ler :3

    ResponderExcluir
  22. Outra resenha positiva dessa trama.
    Parece bem emocionante.

    ResponderExcluir
  23. Os livros dela, com temas fortes assim, parecem ser muito bons. Mais um que conquista pela genialidade da escrita e estruturação. Gostei de como é apresentado esse tema, parece ser real de um jeito que faz o leitor se emocionar, se conectar com os personagens. Tenso e muito bem feito.

    ResponderExcluir
  24. Parece realmente um livro fantástico, Gustavo! Gostei muito da sinopse e ainda mais da resenha. :)

    ResponderExcluir
  25. Nadine Silveira

    Tenho ouvido alguns comentários acerca desse livro, agora é que estou curiosa mesmo...
    Ele parece ser bem interessante e emocionante, com certeza vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  26. Sabe, uma resenha faz toda diferença no momento que desejamos um livro *-*
    Fale é um livro que possui seu drama.Ainda sim acredito que deve ser muito mais do que apenas uma história triste e passar por uma evolução, como você mesmo disse /o/
    Melinda trás um drama que está no nosso cotidiano e muitas vezes não fazemos o bastante para prevenir...

    ResponderExcluir
  27. Nossa a história de Melinda parece ser bem triste. Gostei bastante dos temas abordados pela autora, mesmo drama não sendo muito meu gênero literário favorito, quero dar uma chance ao livro. AMEI O BLOG <3

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela sua resenha,você falando em poucas palavras sobre o livro estava parecendo que eu estava já dentro do livro.Parabéns amei a sua resenha

    ResponderExcluir
  29. Quero muito ler esse livro, antes tinha achado a capa feia e tudo, mas depois de ver fotos e saber melhor do que se trata fiquei super curiosa!

    ResponderExcluir
  30. Ual!
    Fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu naquela festa. E nossa... ela tem surtos de depressão...
    Eu quero muito, muito mesmo, ler esse livro!

    ResponderExcluir
  31. Parabens pela resenha,as suas palavras me emocionaram, queero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  32. Hey Gus!
    Acho que te falei que vi esse filme há um tempo (tempos em que eu era uma fanática pela KStew - putz, não precisa focar nesse fato) e desde então super curto a história. Um filme que me surpreendeu em vários aspectos.
    Pelo que você disse do livro, toda a emoção que eu senti vendo o filme vai vir dobrada, triplicada ou até mais com a leitura. Eu fiquei só um pouco receosa porque é a mesma autora de Garotas de Vidro, que é um livro tenso e tal, mas, como eu já sei como o enredo vai se desenrolar, fica mais fácil, em termos.
    ENFIM, vou parar de falar antes que eu comece a divagar demais.
    Suas resenhas só melhoram, Gus. :)

    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  33. Gus do céu, que resenha é essa. Só escuto falar desse livro e preciso descobrir afinal o que aconteceu com Melinda. Aparenta ser uma história comovente e que mexe com nossas emoções, tudo que mais prezo num livro. Vou torcer para ganhar. Beijos e obrigada pela promoção. Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  34. Esse livro vem sendo tão bem falado, estou morrendo de vontade de ler, ainda mais com essa resenha linda que você fez! Adoro temas fortes, e já estou me preparando pra chorar um monte rs

    ResponderExcluir
  35. Estou muito curiosa respeito desse livro, até agora não li nenhuma resenha negativa sobre ele. Não é meu estilo de livro e também não está na minha zona de conforto, mas apesar disso, acho que vou me surpreender e gostar bastante. Parece uma história bem triste, sei que vou me acabar com ele.

    Beijos, Rê

    ResponderExcluir
  36. Confesso que não me agradei de cara com este livro, li a sinopse e nada. Mas li a resenha aqui no seu blog e achei muito bem detalhado, e me pareceu bem legal. Obrigada pela excelente resenha. Bjos!

    ResponderExcluir
  37. Simplesmente me encantei pela história só lendo sua resenha! E me deu muita curiosidade também porque esse livro é da mesma autora de Garotas de Vidro, que também é um livro bem intenso, e a narrativa da autora é incrível!
    Espero lê-lo o mais breve possível!

    ResponderExcluir
  38. Com certeza esse é daqueles livros que você pode delimitar o seu pensamento antes e depois de lê-lo, gosto muito de livros que nos fazem refletir, e como diria uma amiga, e deles adquirir experiências, Melinda de alguma forma nos representa em alguma momento de nossa vida, quando por algum motivo nos vemos repreendidos e incompreendidos. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  39. Achei o tema extremamente delicado e, por isso mesmo, válido. Mas desde que seja abordado com sensibilidade e tb força, para que não seja banalizado. E isso parece que a autora tem habilidade pra fazer. Ótimas recomendações q li e resenhas deliciosas como a sua.
    Esse drama é tão comum entre meninas e tantas se calam, sem forças. Sei que vou chorar e sofrer com Melinda, desprotegida e com marcas que não se apagarão. Mas o crescimento e o amadurecimento virão e com eles a força que Melinda descobrirá ter. Quero demais ler!

    ResponderExcluir
  40. Nossa, o que disser quando uma resenha é tão bem escrita que te faz querer sair as 1h da manhã e começar a ler o livro imediatamente?
    Devo declarar que apesar da capa linda, o título não me chamou muito atenção..e, por isso apenas olhei e passei..agora que comprar imediatamente..
    Espero, que depois dessa expectativa toda que eu estou não me frustre..mas pela sua resenha acho que não..

    Stepheny Khouri
    stekhouri@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Parece... intenso. Meu tipo de livro. Perguntinha: essa não é a história daquele filme com a Kristen S.? Parece muito, tem que ser! O filme é bem legal :D

    ResponderExcluir
  42. O livro pareceu-me muito intenso, e a personagem bem emblemática. Depois de sua resenha fiquei muito curiosa para ler. Vai para a minha listinha de desejados. Grande beijo!

    Ilmara
    www.conversadelivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. uaaau esse livro deve ser muito emocionante! Estou fascinada por ele!! Um livro que possui um tema tão delicado e que nos remete a reflexão da nossa vida!! Quantas vezes intimidamos de falar, e quantas vezes sentimos sozinhos e pressionados, por todo mundo só sabe cobrar e ajudar que é bom ninguém quer!! A capa do livro é linda e nossa estou ansiosa para conhecer mais de perto a Melissa!!

    ResponderExcluir
  44. Este livro chamou muito a minha atenção, ele possui um suspense que parece que te prende do começo ao fim, só de ler a resenha fiquei mais interessada ainda.

    Bruna Paz
    @brubs_paz

    ResponderExcluir
  45. Gostei bastante da resenha, fiquei curiosa em ler o livro, apesar de já ter assistindo o filme.Tenho que admitir que a capa não me chamou atenção nem um pouco,mas só encontro elogios para a autora, sobre como ela desenvolveu a história, e isso só aumenta minha curiosa!

    ResponderExcluir
  46. Ótima resenha para um ótimo livro! Ainda não o li, mas só pela sinopse e pelo tanto de críticas positivas que já li, deve ser maravilhoso e transformador mesmo para o leitor.

    ps: acho o nome do seu blog muito bom hahahaha

    ResponderExcluir
  47. Oie!
    Gostei da sua resenha, o livro parece ser muito bom e faz meu estilo pelo que você escreveu, me identifiquei. Bacana o que falou, realmente os livros nos modifcam de alguma forma. Amo livros que tenham uma mensagem legal.O último que li e mexeu comigo assim foi A Culpa é das Estrelas! <3

    Bjos,
    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Olá! +.+
    Apaixonada pela capa do livro, apesar de que a capa da versão em inglês é bem mais bonita, (minha opinião).
    Amei a resenha do livro, ele parece ser tão envolvente, forte e intenso como Garotas de Vidro, que passou a ser um dos meus livros favoritos! *-*
    Tomara que tenha mesmo as maravilhosas características de G. V. Um livro que meche com sua cabeça e que te assombra por dias á fio.
    Amo livros assim! E também que falem de emoções humanas, segredos e etc.
    Necessitada demais de lê-lo!
    Espero ganhá-lo, ou que eu consiga interceptar o cartão de um dos meus pais. *ü*
    Se só for possível o segundo caso, espero que o preço abaixe um pouco!

    Então é isso, que a sorte esteja a meu favor . ~.~
    xoxo ^.~)

    ResponderExcluir
  49. Olá! +.+
    Apaixonada pela capa do livro, apesar de que a capa da versão em inglês é bem mais bonita, (minha opinião).
    Amei a resenha do livro, ele parece ser tão envolvente, forte e intenso como Garotas de Vidro, que passou a ser um dos meus livros favoritos! *-*
    Tomara que tenha mesmo as maravilhosas características de G. V. Um livro que meche com sua cabeça e que te assombra por dias á fio.
    Amo livros assim! E também que falem de emoções humanas, segredos e etc.
    Necessitada demais de lê-lo!
    Espero ganhá-lo, ou que eu consiga interceptar o cartão de um dos meus pais. *ü*
    Se só for possível o segundo caso, espero que o preço abaixe um pouco!

    Então é isso, que a sorte esteja a meu favor . ~.~
    xoxo ^.~)

    ResponderExcluir
  50. Olhando apenas pra capa, não imaginava que esse livro era tão forte e denso assim. Deve ser horrível essa situação que a Melinda está passando. Ser ignorado é uma das piores sensações que uma pessoa possa ter. Apesar de não ser o tipo de livro que mais gosto, tentarei ler, pois me parece ser muito bom mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  51. Adorei a resenha, se já tinha vontade de ler esse livro, agora então... O livro parece ser bem emocionante, como eu sou chorona, já me vejo chorando com ele. Imagino o que tenha acontecido naquela tal festa, ou acho que li algum lugar! :s Pra ter se tornado um dos melhores da sua vida, deve ser no mínimo incrível e fantástico.
    Estou louca pra lê-lo, está entre os meus desejados! ^^

    ResponderExcluir
  52. Nunca tive vontade de ler esse livro até que vi a primeira resenha sobre ele, embora sejam de blogs diferentes todos tem em comum os elogios dispensados para esse livro.
    Com isso descobri que não se trata de um livro qualquer, tem uma ótima trama com assuntos polêmicos, escolhas e consequências. Ganhou facilmente um lugar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  53. Faz tanto tempo que eu quero esse livro, só vejo resenhas super positivas desse livro e acho que vou gostar muito dele. Gosto de livros que tragam algum tipo de reflexão, além do mais, a Laurie é uma ótima autora.
    Boa resenha.

    ResponderExcluir
  54. Fiquei com muita dó da Melinda já passei um pouco parecido com isso ser excluído e não ter com quem falar nada posso dizer que não tem coisa pior...Amei a historia a resenha ficou ótima parabéns. =)

    ResponderExcluir
  55. Ainda não li o livro, mas me identifiquei muito através da resenha. Apesar de não saber o que aconteceu na tal festa, o modo como Melinda reagiu me fez lembrar da minha adolescência e meus conflitos. A resenha está ótima, tenho certeza que irei me emocionar quando tiver a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  56. A Laurie Anerson não tem medo de tema impactantes e volta nesse livro falando sobre Bullying, nada mais atual. Apesar desse tipo de livro sempre causar uma boa dose de sofrimento quero muito ler, é muito bacana ver o quanto as editoras têm se dedicado a fazer livros bem cuidados e com bela capas, apesar de não comprar livros pela capa é sempre um prazer ter em mãos um livro bonito com uma edição bem feita.

    ResponderExcluir
  57. Não imaginava que o livro fosse tão interessante , li a resenha agora estou louca de curiosidade para saber o que aconteceu naquela festa, sem contar que é bem triste se sentir sozinha a autora parece ter passado isso bem no livro, e confesso que não gostei da capa...

    ResponderExcluir
  58. SOCORRO SPEAK - Eu amo amo amo o filme, e fiquei esperando por muito tempo por esse livro, queria ler mais sobre a história, e agora que chegou no Brasil estou louca. Precisando demais. A resenha só me deixou mais ansiosa.

    ResponderExcluir
  59. Amo a Autora já li alguns livros dela ... Parece ser um livro super "intenso" adoro livros assim que me fazem RIR e Chorar!!!

    ResponderExcluir
  60. Eu confesso que não gostei muito de Garotas de Vidro, por mais que tentasse não consegui entender e me simpatizar com a personagem principal. Mas com Fale! acredito que seja diferente. Só pela resenha, já senti uma grande empatia por Melinda. Por toda a repercussão que seu lançamento gerou lá fora, vale a pena dar uma chance a ele. Estou ansiosa pela leitura!

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  61. Ai muito triste este livro,se chegar a ler vou chorar muito pois choro por qualquer coisa o que ser'a que aconteceu na festa com esta moça.
    Deve ter sido algo horrível,fiquei muito curiosa para saber.

    ResponderExcluir
  62. Estou muito curiosa para ler esse livro, pois tenho visto muitas resenhas sobre ele e muitas pessoas já comentando.

    ResponderExcluir
  63. Já ouvi falar muito bem dessa autora, nunca li nenhum livro dela. Estou muito curiosa pra ler o Fale, só li criticas boas e agora a sua resenha me incentivou mais ainda.
    Quero ter louco a minha edição! Adoro o blog, continue assim...

    beijos

    ResponderExcluir
  64. Quero ler esse livro há séculos, nem acreditei quando ele foi lançado no Brasil. Acredito que, pela carga psicológica, ele deva ser incrível!

    ResponderExcluir
  65. Fiquei interessada nesse livros desde que fique sabendo do lançamento! Curiosíssima em descobrir o motivo desse silêncio.
    Inclusive descobri há pouco que tem um filme desse livro, mas antes de assistir, quero muito ler! :)
    Tenho 'Garotas de Vidro' e dizem ser impactante tbm...

    ResponderExcluir
  66. Cada vez que leio uma nova resenha desse livro eu me pergunto por que raios ainda não o comprei. :/
    A sua resenha foi uma das melhores. Parabéns! Muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  67. Primeiro: a capa do livro é liiiiiiiinda ♥ e isso realmente conta pontos comigo haha
    Segundo: "Todos nós ficamos, e em algum momento da história, a protagonista vai te remeter a esses dias tristes que você viveu." ah não ): vou chorar então. Sou muito chorona com livros.
    Terceiro: Amei sua resenha, mesmo. E quando você disse que não vai entrar só para os melhores do ano, mas para os melhores da vida, COM CERTEZA fiquei ainda mais curiosa para ler.
    Enfim, já tinha lido outras resenhas e todas elas com críticas bem positivas sobre o livro e a autora. Mais uma a favor. Já tá na lista dos que vou ler. Quem sabe ganho? Sorte pra mim (yn
    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  68. Curiosa sobre o livro. Eu li outro livro da autora e percebi justamente isso que li na resenha, acho que deve ser uma particularidade da sua escrita, que a autora aborda temas sérios de uma forma incrivel e pesada emocionalmente, que quando terminamos ficamos cansados com as informações e o impacto que isso tras a nossa vida, é muito bom ler um livro sempre assim. Confesso que não curti muito a capa, mas acho que se aplica bem a historia, cores apagadas para uma menina que perdeu algo e não sabe como se encontrar. Espero ler muito em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  69. Curiosa sobre o livro. Eu li outro livro da autora e percebi justamente isso que li na resenha, acho que deve ser uma particularidade da sua escrita, que a autora aborda temas sérios de uma forma incrivel e pesada emocionalmente, que quando terminamos ficamos cansados com as informações e o impacto que isso tras a nossa vida, é muito bom ler um livro sempre assim. Confesso que não curti muito a capa, mas acho que se aplica bem a historia, cores apagadas para uma menina que perdeu algo e não sabe como se encontrar. Espero ler muito em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  70. Curiosa sobre o livro. Eu li outro livro da autora e percebi justamente isso que li na resenha, acho que deve ser uma particularidade da sua escrita, que a autora aborda temas sérios de uma forma incrivel e pesada emocionalmente, que quando terminamos ficamos cansados com as informações e o impacto que isso tras a nossa vida, é muito bom ler um livro sempre assim. Confesso que não curti muito a capa, mas acho que se aplica bem a historia, cores apagadas para uma menina que perdeu algo e não sabe como se encontrar. Espero ler muito em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  71. A primeira coisa que fez eu me interessar por esse livro foi a capa, mas depois ui ler a sinopse e confesso que não me prendeu muito, achei que fosse uma história bobinha, mas depois dessa resenha vi que estava errado, que a história tem mais coisas que problemas adolescentes bobinhos, agora estou louco para ler esse livro, espero que possa ser uma de minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  72. Quero muito ler este livro, ele me lembra A Lista Negra (não sei porque, mas me lembra) e como amei a leitura, acho que também gostarei de Fale!
    E saber que encontrou para os melhores de sua vida só me motiva mais ainda para lê-lo.
    Sem contar nesta capa belíssima e a diagramação.
    Já entrou para a listinha dos desejados!

    ResponderExcluir
  73. Os melhores livros sao aqueles que nos fazem pensar na vida, no qual nos identificamos com os personagens, e como voce diz esse livro FAZ isso poucos livros mexem assim com uma pessoa, tem livros que voce se comove e tem livros que nos mudam e esse livro de acordo com voce esta na segunda opcao.
    Amo o filme tomara que o livro seja tao bom quanto

    ResponderExcluir