Menu

14 de agosto de 2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins

Número de páginas: 288
Editora: Novo Conceito

Dolores Nolan, ou Lola, como prefere ser chamada, é uma garota de 17 anos com gostos inusitados. Sua marca sempre foi as roupas diferentes e as perucas coloridas no cabelo. Filha de pais homossexuais, ela tem um namorado mais velho, o deslocado Max, pelo qual ela é totalmente apaixonada.

O namoro dos dois não é algo que agrade os pais de Lola, eles vivem implicando com Max, tentando buscar defeitos no rapaz.

Mas Lola está feliz, trabalhando em um cinema, usando as roupas que sempre quis e namorando um bad boy invejável, tudo está indo muito bem, obrigado.

O destino decide testar a protagonista, e o mundo dela vira de cabeça pra baixo quando os gêmeos Bell voltam a ser os vizinhos de Lola, e ela reencontra o garoto da casa ao lado.


Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém. (página 277)

 Depois que eu terminei Anna e o Beijo Francês, fiquei com aquela sensação de quero mais, então emendei a leitura e me esbaldei com a escrita da Stephanie Perkins.

Assim como em Anna, Lola e o Garoto da Casa ao Lado tem um começo fraco. Não sei se sou eu, mas acho a apresentação da Perkins chata. Foi assim com os dois livros dela, mas como já havia acontecido isso em Anna, continuei a leitura. E novamente fui surpreendido.

Lola foi uma personagem que foi me ganhando aos poucos. No começo eu a achei um pouco chata (diferente de Anna, foi amor à primeira lida <3), mas as atitudes dela no decorrer da história me fizeram mudar de opinião e me afeiçoei a ela também.
Max é da classe dos personagens que ninguém gosta mas tem que existir para a história ficar emocionante. Já Cricket foi uma surpresa pra mim, ele evolui muito durante a narrativa, sai da sombra da irmã, e isso é muito importante para o desenvolvimento da história.

E como não falar da participação mais que especial de Anna e St. Clair nesse livro?! Um dos motivos de eu ter querido ler Lola logo após ter lido Anna era justamente porque sabia que reveria os dois. Eles tem um papel importante para a história, e foi muito bom poder reencontrá-los. Ponto para titia Perkins!

Como em Anna, Lola e o Garoto da Casa ao Lado possui uma narrativa leve, simples, que flui muito bem. Stephanie Perkins consegue fazer com que o leitor fique preso à história e anseie por virar a página para descobrir o que vai acontecer a seguir. 

O livro tem uma pitada generosa de humor, ri em vários momentos com as loucuras da protagonista, o que faz com o que o livro fique ainda mais divertido.

A Novo Conceito fez uma edição bacana com o livro, a capa é bonita, as folhas são amarelas, a fonte é um pouco pequena, mas nada que comprometa a leitura, a diagramação é simples, com um detalhe no começo de cada capítulo.

Lola e o Garoto da Casa ao Lado tem um começo despretensioso, mas que ao longo da história vai surpreendendo o leitor com uma narrativa cativante, simples e cômica. Pra quem gosta de chick-lits, ler Stephanie Perkins é quase que uma obrigação!


COMPRAR: Saraiva| Curitiba | Cultura


6 comentários:

  1. Oi Gustavo! Ai menino eu to louca pra ler os livros da Perkins, mas até agora não consegui tempo, sempre aparece uma coisa ou outra, rsrsrs. Anna e o beijo francês é um queridão dos blogs e Lola não ficou atrás. Bela resenha, parabéns, e gostei muito do blog. Beijos!

    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Gustavo :)

    Cara eu me amarro em Chick-Lits e li Lola com uma leveza incrível, o livro é muito bom e os personagens super carismáticos enfim... adorei, abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha.
    Eu não li Anna, só li Lola. Gostei muito!!
    Já estou com Anna aqui, vou ler ao contrário, rsrs.
    Chick-lit é tudo de bom né?!!
    Você é um lindo falando desse livro!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar dos tais começos chatos, mas ainda bem que tu curtiu a escrita da autora. Um dia os lerei. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Eu também achei o início de Anna fraco!
    E isso ajudou bastante o livro não se tornar um dos meus favoritos, haha

    Mas sou curiosa com esse livro, pra ler como a autora encaixou os dois nessa história.

    Ótima resenha

    bjs

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Gus apesar de ter os dois livros da autora aqui ainda não me empolguei para pega-los. Acho a capa de Lola divina. Adoro a coloração dela.

    Eu já dei uma folheada em Anna e achei o começo bem fraquinho também. :/

    ResponderExcluir