Menu

10 de abril de 2013

O Príncipe da Névoa, de Carlos Ruiz Zafón

A nova casa dos Carver é cercada por mistério. Ela ainda respira o espírito de Jacob, filho dos ex-proprietários, que se afogou. As estranhas circunstâncias de sua morte só começam a se esclarecer com o aparecimento de um personagem do mal - o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo de uma pessoa, a um alto preço.

Número de páginas: 184
Editora: Suma de Letras







O Príncipe da Névoa é um dos livros do GÊNIO Zafón mais voltado ao público jovem. 

Como ele diz, é um livro para jovens, mas também é um livro que ele gostaria de ler quando tivesse 80 anos. Claro que o livro não poderia deixar de ser maravilhoso.

O ambiente do livro é a Segunda Guerra Mundial (não podemos deixar de notar que o autor gosta dessa época, haha), em que a família de Max, jovem, resolve se mudar para o interior para fugir dos bombardeios da Grande Guerra.

Chegando neste novo lugar, pequeno e meio recluso, Max se depara com uma casa enorme, que antes era propriedade de um médico que morreu. Logo em seguida, ele já encontra um farol velho e um jardim de estátuas extremamente sinistro. Sem falar de um novo amigo que o leva para as mais incríveis aventuras.

O Príncipe da Névoa é um livro delicioso. Sem brincadeiras, eu o li em uma tarde. É um dos livros mais sinistros também, fiquei com um pouco de receio de um certo personagem medonho que, às vezes, gostava de dar as caras.

O autor é incrível, sou apaixonada por ele. Ele tem uma fórmula que, por mais que se repita, ela sempre parece dar certo, te conquistar, te fazer sofrer. É um estilo maravilhoso, que mistura mistério com suspense

Sinceramente, corram TODOS vocês agora, peguem um livro do Zafón, e se apaixonem (:



3 comentários:

  1. Rê eu acompanhei seus surtos com o livro no twitter e apesar de não curti esse gênero você me deixou loca pelo livro!

    ResponderExcluir
  2. esse autor ja entrou e saiu na minha lista de compra diversas vezes! mas no final acabo comprando outros.. acho que seguirei o seu conselho e pegarei um dele para ler.. é bom pra mudar os ares tambem, porque ja to cansando dos romances rsr

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  3. Já li dois livros do Záfon e gostei bastante da narrativa. É algo tenso, mas ao mesmo tempo instigante. Estou bem curioso pela leitura desse, mas ainda não sei quando meu desejo irá se realizar.


    Abraço
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir