Menu

15 de março de 2013

Não Pare!, de F.M. Pepper

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Não Pare! foi um dos primeiros e-books que eu li em toda a minha vida. Eu tinha muito receio com livros digitais, sempre preferi ter o livro em mãos, poder sentir as páginas, mas tenho que admitir que ler Não Pare! foi uma experiência muito positiva, uma porque o livro é muito bom, e outra porque quebrou esse paradigma que eu tinha com e-books.

Quando a vida de Nina começa a ficar estável, acontecimentos estranhos, ou mais estranhos que o normal, começam a acontecer. Sua mãe, Stela, é um enigma. Elas estão sempre mudando de cidade, de país, mas a pergunta é: porquê? E por quê agora que sua mãe estava melhorando em relação a essa paranoia de super proteção, coisas estranhas estão acontecendo de novo? E quem é aquele garoto que sempre aparece nas horas mais tensas?

Bom, deu pra perceber que a vida de Nina está com uma confusão, não é? Tudo está muito confuso pra ela, e são respostas o que ela precisa. Mas quem dará essas respostas? E qual é o preço a se pagar por elas?

Eu conheci Não Pare! por uma amiga, a Carol, que é amiga da autora, e o meu primeiro contato com o livro foi um vídeo que assisti, da própria autora, falando um pouco sobre o livro. Fiquei muito curioso com a sinopse, e fui procurar mais no site da autora, e lá eu conversei um pouco com ela. Uma querida, me respondeu muito bem, e foi muito prestativa e atenciosa comigo.

Já no começo do livro você é levado à algumas cenas de ação que são de tirar o fôlego, a introdução da história é bem construída, os personagens são cativantes, e a narrativa faz com que você se prenda na história de uma maneira... 

A Nina não é uma protagonista clichê, e eu gostei disso nela, ela não aceitava tudo que os outros impunham, ela tinha pulso firme, mas às vezes ela me irritava o seu modo de agir, impulsiva.

Stela tinha seus motivos para ser uma mãe super protetora, mas tinha momentos que chegava ao extremo, me dava agonia as atitudes de proteção dela para com a Nina.

O desenrolar da história é intrigante, e quando algumas respostas são esclarecidas, outras cinco novas perguntas entram no lugar. 

A partir do momento que você começa a ver tudo, a entender os enigmas, o choque é muito grande. Que mente, hein Pepper? Não esperem por anjos, vampiros, bruxos, nem fadas. É algo muito inovador, e que eu achei sensacional.

Muitas cenas de ação marcam o livro, e todas são de tirar o fôlego.

O final é arrebatador, e você termina o livro com uma única pegunta: CADÊ O PRÓXIMO?



COMPRAR: Amazon

Confira o teaser de Não Pare!:

9 comentários:

  1. Concordo com você a Peper é incrível e escreveu um livro brilhante! Eu terminei ele, querendo desesperadamente o próximo volume também! hahabl

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa Gus, você me mata com uma resenha dessas.. pareceu o que eu senti quando li Garota Exemplar. Amo livros envolventes, que nos prendem a atenção e principalmente quando têm finais chocantes.. hehe

    Não conhecia a autora, muito menos o livro. Fui procurar no link que você deixou. Tá falando sério que é aquele preço mesmo? Nossa, não tem nem desculpa para não comprar, né?! hehe Certo, já vou botar na minha lista :o)

    Bom, quanto a ler ebooks, confesso que nunca tive o hábito. Mas depois que comecei, não parei mais. Simplesmente achei muito prático, rápido e fácil de ler. Agora meus livros físicos têm mofado na estante esperando para serem lidos.

    Não, nunca vou abandoná-los, mas vou começar a dividir a leitura entre os físicos e os ebooks.

    Beijão, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Me interessei bastante pelo livro e adorei o teaser. Achei a capa meio incomum, mas não pelo lado ruim. Parabéns pela resenha!!

    Abraços,

    Alisson Almeida
    Contando Livros

    ResponderExcluir
  4. Uau! Que resenha linda, Gustavo! Muuuuito obrigada! Foi direto ao ponto sem dizer muito e deixar um gostinho de curiosidade no ar. AMEI!
    bjsss,
    Pepper.
    OBS: Sim! Eu, às vezes, também tinha raiva da Nina, mas aí eu a amava mais ainda logo a seguir quando me lembrava que ela era apenas uma garota de 16 anos cheia de neuras, imatura e, o mais importante de tudo, normal.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gus!
    Primeiramente preciso respirar, meu filho, que resenha é essa? Que book trailer é esse? Gente, preciso desse livro agora!
    Deixando as brincadeiras de lado, gostaria de lhe parabenizar por ter escrito esta resenha de uma forma ímpar e congruente. As suas palavras e a maneira como você deixa o leitor com um "gostinho de quero mais", é incrível! A cada dia me surpreendo mais com você Gus, que orgulho!

    Bom, o livro da Pepper me chamou muito a atenção, creio que a misticidade e a imparcialidade criadas pela autora, tornam este livro melhor a cada capítulo. Vou procurar lê-lo ainda este ano! Os autores nacionais estão com tudo, não é mesmo?

    Um abraço, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser muito bom. Fiquei com muita volta de lê-lo!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
  7. Oie Gustavo
    ja tinha visto uma blogueira indicando esse e-book, e estava louca para ler uma resenha e pirei na sua.
    Adorei o enredo, é o tipo de livro que busco pra ler.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Gustavo!
    Depois que a gente lê o primeiro e-book, não para mais ;)
    Não conhecia o livro, mas parece ser bem legal.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, li umas duas resenhas sobre esse livro e
    todas falam sobre a mocinha não seguir os padrões.

    E adorei teu blog, ideia massa de "jantar livros", se quiser segue meu blog, te sigo de volta:

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir