Menu

27 de março de 2013

Décimo sexto dia do meu nome

Leia esse post ouvindo A Festa, do Ivo Mozart.

Quando eu tinha 7, 8 anos de idade, a idade perfeita pra mim seria ter 16 anos. Era quase que um sonho. Sempre quis crescer, e hoje não entendo meus motivos de antigamente.
Hoje eu tenho 16, e como eu queria poder voltar para os meus 8 anos, não ter nenhum problema, nenhuma preocupação, onde a decepção máxima era não ganhar doce. 
Aí me perguntam porque eu fico tão feliz no meu pré-aniversário, porque eu fico tão ansioso, e eu não sei responder, sou EU, eu sou assim, eu fico MUITO ansioso pelo meu aniversário, aí ele passa VOANDO e depois eu já quero que o ano acabe para ele começar de novo e eu fazer aniversário de novo.
Não é fazer 16 que me deixa ansioso, é fazer ANIVERSÁRIO. Ter o meu dia, essa é a minha expectativa, ter um dia só pra mim, o ano tem 365 dias e 1 é meu. Percebem que faz sentido? Não? Pra mim faz hahahahahahahaha
Quando crianças queremos ser grandes, pelo menos eu sempre quis, e quando adultos queremos voltar à infância. Estranho, né? Deveria ter um jeito de sermos jovens até o momento que quiséssemos, e se quiséssemos crescer, poderia ter um jeito de voltar. A juventude é uma época tão boa da vida, VAMOS SER JOVENS!
Seria tão bom fazer aniversário sem fazer ano, não é? Eu mesmo faria aniversário uma vez por semana. 
Não sei porque eu sou assim, ficar ansioso com aniversário, "besteira" na opinião de muitos, mas pra mim não é, é o meu dia. 
Antigamente eu até contava quem me dava o 1º parabéns, o 2º, 3º, e assim vai, ACREDITEM, eu contava. Hoje com o facebook é meio difícil contar hahahahahaha
Esse post só foi uma maneira que encontrei de compartilhar o que eu acho de aniversários. 
Venci mais uma etapa na classificação indicativa do filme. E agora tá na hora da contagem...


365 para 1.7

3 comentários:

  1. Oi, Gus!
    Gostei muito do seu texto e sabe, eu era como você quando tinha os meus 16 anos. Essa época é a melhor e vai deixar saudades, aproveite o seu tempo lendo muito e convivendo com quem você mais gosta! Quando os seus dezessete anos chegarem, você vai perceber o quão rápido o tempo passou e quantas responsabilidades você possui, e acredite: será complicado.

    Um abraço, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Entendo perfeitamente o que você quer dizer. Minha mãe e o Dindo dela fazem uma lista onde vão marcando cada um que ligou ou mandou torpedo dando os parabéns, e também que esqueceu. Eles são bem alucinados com essa coisa de aniversário. Eu sou daquelas mega esquecida que chego a nem lembrar do meu, sabe?! kkk
    Quanto a insatisfação, não adianta, estamos sempre vivendo no passado e no futuro, nunca no presente. Estou com quase 30 anos, e fico lembrando de como era bom ter 19. Mas aos 19 não via a hora de ter 25 anos, uma idade que para mim não fez a menor diferença quando cheguei lá.. A eterna insatisfação é inerente ao ser humano, porque a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa! hehe

    E feliz niver atrasado!!

    Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua crônica. Eu por enquanto, fico mais ansiosa pela idade que pelo dia. Mas cada um é cada um. O importante é que nos sintamos bem com nosso dia!!!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir