Menu

22 de fevereiro de 2013

[Dia 2] ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO: AS CAPAS MAIS BONITAS DA MINHA ESTANTE


Olá galera, vocês já estão participando da promo de 1 ano do blog? Não? Então corre!
No segundo dia da semana de aniversário do blog, decidi trazer pra vocês as 10 capas de livros mais bonitas da minha estante. Eu lembro de ter visto um meme igual a esse em algum lugar, mas não me lembro onde. Enfim, mostrarei à vocês as lindezas da minha estante. Bora?
Não estão em ordem de preferência.


CHARLOTTE STREET


Londres, pra mim, é uma das cidades mais lindas do mundo. Nunca estive lá, mas é um dos lugares que eu mais tenho vontade de conhecer e vivenciar tudo aquilo.
E um livro que tem de fundo o Big Ben, é ou não é fantástico?












A CULPA É DAS ESTRELAS

Uma das capas mais simples e perfeitas que eu já vi em toda a minha vida. A capa de ACEDE é tão perfeita, tão expressiva... não dá pra explicar. É surreal. Uma capa super simples e fofa. [resenha]












HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO

Eu poderia colocar qualquer uma das capas dos livros de Harry Potter aqui, mas decidi colocar a do Cálice de Fogo, por ser a que mais me chama a atenção. Eu adoro os elementos dessa capa, e o livro em si é um dos meus favoritos da série. É nesse livro que o Harry começa a amadurecer, e os problemas maiores começam aqui. A capa é fantástica.









EXTRAS

Para mim, dos livros da série Feios, Extras tem a capa mais bonita. Embora eu ache que todas tem seu valor, essa é a que mais se destaca. Quem me conhece sabe que não sou muito fã de capas de livros com fotos de pessoas, acho feio, prefiro as com desenhos, mas esta é especial. Acho a moça linda, e esse olho azul penetrante hipnotiza quem o vê.









GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA HISTÓRIA DO BRASIL

Eu adoro história. É uma das minhas matérias favoritas no colégio, e eu sou fascinado pela história brasileira. Amo a capa desse livro. O colorido dos personagens e dos elementos da capa são muito chamativos, e os personagens que ilustram a capa são de grande importância para a história nacional.
Eu tenho o box, que vem o da História do Brasil e o da América Latina, e a capa do box é mais linda ainda, pois junta os personagens do Brasil com os da América Latina, o que resulta em uma explosão de cultura numa ilustração.





O SUBSTITUTO

Embora a história deixe a desejar, convenhamos que a capa de O Substituto é linda demais! Misteriosa e macabra, a capa deixa quem a vê com muito desejo de ler o livro, como aconteceu comigo. Mas o desenrolar da trama me decepcionou. [resenha]











A TORMENTA DE ESPADAS

As capas brasileiras da série As Crônicas de Gelo e Fogo são muito bonitas, e eu fico com a ilustração do Livro Três, A Tormenta de Espadas, que é uma capa linda, com uma paisagem magnífica, que deixa o leitor embasbacado. 
Eu também acho a capa de A Dança com Dragões linda demais! Mas só tenho os três primeiros livros na minha estante, então escolhi esse.








JOGOS VORAZES

Não tenho o que falar. COMO NÃO AMAR? [resenha]















TORMENTA

As capas da série Fallen também são expecionalmente LINDAS! E eu fico com Tormenta, uma capa com uma paisagem de fundo espetacular, com os pássaros, e a moça no centro. PERFEITA! Pena que a história deixa a desejar...











O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS

Eu amo as capas dessa série. Elas são tão nonsenses para quem não sabe do que se trata, mas cada elemento de cada capa é relacionado ao livro em questão. Eu fico com o primeiro da trilogia de cinco, O Guia mesmo, por ser o que me apresentou a essa série tão especial do tio Adams. [resenha]











CAPA EXTRA
MORTE SÚBITA

Uma relação de extremo amor e ódio com essa capa. Odiei-a quando a vi pela primeira vez. Aí eu tive o livro em mãos. Eu amei as cores, o nome em letras garrafais em cima, até o "X" da cédula hoje eu gosto. Podem me julgar. [resenha]











ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DE SABER UM POUCO MAIS SOBRE MINHAS CAPAS FAVORITAS. PARTICIPEM DA PROMO DE 1 ANO! ATÉ AMANHÃ COM MAIS UM ESPECIAL!

4 comentários:

  1. Acho que de todos que você selecionou, a que eu mais gostei foi a capa de O Substituto. Morte Súbita, sinceramente, não achei nada demais. Eles podiam ter caprichado bem mais.
    Bjs, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Cara, essas capas são lindas. Algumas eu já conhecia outras não como Charlotte Street que sem dúvidas é linda e muito fofa! Mais uma vez parabéns pelo aniversário!


    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  3. A capa de Extras é muito linda! A de HP, JV e A Culpa é das Estrelas também! Adorei o post, muito bem bolado!

    Abraços, Anderson Vidal
    Hooked for Books

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Conheci o blog há pouco tempo por causa da promoção e já estou gostando, as capas da série Fallen são mesmo lindas, a minha favorita é a do primeiro livro, aquele cenário sombrio e triste junto com a mulher chorando na capa me fazem admirá-la até hoje, uma pena que a qualidade da saga não consiga acompanhar a beleza das capas (eu me decepcionei muito com ela no ano passado).
    Harry Potter é o xodó da minha estante, todas as capas são belíssimas, eu tenho dificuldades em decidir qual é a melhor, a da Câmara Secreta ou a do Cálice de Fogo.
    Eu também não tinha achado a capa de Morte Súbita grande coisa, mas ao vê-la ao vivo na livraria gostei bastante.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir