Menu

31 de janeiro de 2013

ESPECIAL DO DIA: Séries de TV


De uns tempos pra cá eu virei um viciado em séries. As que me chamavam a atenção ou alguém indicava, eu corria ver. Resultado: comecei a não dar conta de acompanhar todas.
Hoje, tentando reorganizar os episódios atrasados de algumas, vou mostrar pra vocês todas as séries que eu assisto/assisti. Bora?

PRETTY LITTLE LIARS

Emily, Hanna, Aria e Spencer.

Nunca confie em uma bela garota com um segredo horrível. A fofoca prospera em meio à Mercedes-Benz, mega mansões, e coberturas exclusivas na cidade de Rosewood, na Pensilvânia. Todo mundo tem algo a esconder. Baseado na série de livros de mesmo nome, a série segue quatro melhores amigas Spencer, Hanna, Aria, e Emily, que se reúnem depois da sua melhor amiga e rainha do grupo, Alison, desaparece para descobrir que elas estão recebendo mensagens de um anônimo "A" que conhece todos os seus segredos.

Eu lembro de alguém ter me indicado essa série, mas não vou me lembrar quem. Eu comecei a assistir logo nos primeiros episódios da primeira temporada e estou até hoje roendo as unhas para descobrir novas pistas. Uma série adolescente que envolve mistério, romances e conflitos, Pretty Little Liars está em sua terceira temporada, e eu já desatrasei os episódios que faltavam, agora estou acompanhando certinho. Spencer é a melhor de todas. -A.

THE WALKING DEAD


The Walking Dead conta a história da consequência de um apocalipse zombie; segue um pequeno grupo de sobreviventes, viajando por um desolado Estados Unidos à procura de uma nova casa longe das hordas de mortos vivos. O grupo é liderado por Rick Grimes, que era o xerife de polícia de uma pequena cidade da Geórgia, antes do surto de zombies. Enquanto sua situação fica mais perigosa, o desespero do grupo para sobreviver leva-os a beira da insanidade.

The Walking Dead também já está em sua terceira temporada, mas eu parei no tempo, fiquei na segunda. Com tantas séries que assisto, e uma em especial, que eu larguei tudo pra assistir, fiquei muito atrasado com essa série.

Zumbis são sensacionais demais, é uma das melhores mitologias que eu já conheci até hoje. 

Uma série que ganhou o público, The Walking Dead merece ser assistida. Volto a assistir o quanto antes.

THE CARRIE DIARIES


The Carrie Diaries, a série do canal CW que preludia Sex and the City.
The Carrie Diaries conta a história da juventude de Carrie, recém-chegada a Nova York, e de um relacionamento seu com um homem mais velho.

Essa série está bem no começo ainda, e como eu li o livro que deu origem a ela, resolvi acompanhar. Uma Carrie inocente, se descobrindo nos relacionamentos e em Nova York, essa série me conquistou. Até o momento foram confirmados 13 episódios da série. 

Tomara que emplaque. 

THE BIG BANG THEORY


Leonard e Sheldon são físicos brilhantes que entendem como o universo funciona. Mas nada dessa inteligência ajuda os dois a interagir com as pessoas. Tudo isso começa a mudar quando uma jovem bela e liberal chamada Penny se muda para o apartamento ao lado.
Sheldon, o colega de quarto de Leonard, contenta-se a passar as noites jogando com os amigos socialmente disfuncionais dos dois, os cientistas Wolowitz e Koothrappali. Mas Leonard vê em Penny todo um novo universo de possibilidades... incluindo o amor.

Essa série já teve seus altos e baixos. Tinha momentos que vinham episódios sensacionais, engraçados, e em outros momentos alguns totalmente borings. A série está na sexta temporada, e eu estou alguns episódios atrasados. :(

A série não agrada todo mundo, várias pessoas me falaram que a acham muito nerd. Com referências contínuas à Star Trek, Star Wars e a cultura nerd, acho os personagens sensacionais, é uma ótima sitcom.

Minha personagem favorita é a Amy, embora eu goste de todos, ela é especial. CORRAM ASSISTIR!

SUPERNATURAL


Há 20 anos, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual as forças sobrenaturais — muito obscuras — estiveram envolvidas. Por esta razão, seu pai decidiu ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal; chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de demônios. Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy travando uma verdadeira batalha contra a obscuridade e a maldade. Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas e entidades maléficas — incluindo um Papai Noel não tão bonzinho — são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de superar.

Difícil achar alguém que não conheça a história dos irmãos Winchester. Essa série é bem popular, e está na sua oitava temporada. 

A série passa por um período ruim. A quarta e a quinta temporada foram excelentes, cinco estrelas MESMO. Aí na sexta temporada os roteiristas erraram a mão. Difícil eles conseguirem voltar ao patamar da quinta. Voltaram a usar o tema demônios, que eu gosto, mas nas cinco primeiras temporadas os demônios foram o ápice. Estou alguns episódios atrasados, e voltarei muito em breve a assistir. Espero que melhore, Supernatural é uma série muito boa e que consegue agradar fácil o público. 

ONCE UPON A TIME


Era uma vez… uma floresta onde vivam todos os personagens de contos de fadas que nós conhecemos. Ou achamos que conhecemos. Um dia eles se viram presos em um lugar onde todos os seus finais felizes foram roubados. O nosso mundo.

O mundo onde todos os contos de fada vivem foi amaldiçoado. Hoje, todos os personagens das histórias infantis vivem presos no nosso mundo sem saber de onde vieram, quem são, eles não lembram de nada. 
Se você gosta desse estilo, Once Upon a Time é um prato cheio. Aproveitem começar agora que ainda está na segunda temporada, comecinho, dá pra acompanhar bem. Estou um pouco atrasado também com essa série. Preciso urgente que me reorganizar...

DEXTER


A Série Dexter é baseada no romance policial "Darkly Dreaming Dexter", de Jeff Lindsay, e conta a estória de um estranho homem chamado Dexter Morgan.Dexter é uma pessoa que já nasceu com instinto assassino. Ele é charmoso, bronzeado, encantador, tem um grande emprego, é ótimo com crianças e amável com sua namorada. Tudo isso faz dele um homem socialmente perfeito.Essa é a premissa de Dexter, a série dramática do Showtime que estreou no dia 01 de outubro de 2006. Michael C. Hall, de "Six Feet Under", interpreta o personagem principal, um especialista forense em padrões de espalhamento de sangue da polícia de Miami que, nas horas de folga, persegue e mata assassinos que de alguma forma escaparam da justiça.Ele é um serial killer cheio de princípios que, de certo modo, está fazendo do mundo um lugar melhor.Se isso soa sombrio, é porque realmente é. E também é, surpreendentemente, engraçado, legal e intrigante, somando a série à sempre crescente lista de shows televisivos cujo caráter central ultrapassa os limites morais que a maioria dos espectadores nunca excederia.O sentido de ser do Showtime, canal norte-americano que transmite a série, é justamente não perdoar discussões. Tem menor compromisso com a conquista de audiência, porque é um canal pago. E cumpre com louvor a tarefa de abrir um leque de discussões importantes.

Dexter é a série que eu mais estou atrasado no momento. A oitava temporada começa esse ano, e eu parei na quarta. Aconteceu algo no final da quarta temporada que foi um choque tão grande que eu dei um tempo na série. Preciso voltar urgente, a série é SENSACIONAL. Imaginem uma história onde há um serial killer "do bem". Super indico pra quem gosta desse gênero suspense policial.

FRIENDS


Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, ás vezes, divertem esses personagens. Não foi à toa que o sofá do Central Perk, o café onde se reúnem para conversar, foi trocado duas vezes por excesso de uso. Esta série foi filmada por dez temporadas, conquistando um sucesso após o outro. Sua trilha sonora promocional, "I'll Be There for You" (Rembrandts), é tão famosa quanto o programa, pois a sua mensagem e o refrão definem perfeitamente o significado da existência da série.

Eu dei uma pausa em todas as séries que eu via por causa de Friends. E eu não me arrependo nem um pouco.

Friends é a melhor série de tv que eu já assisti até hoje. E não estou brincando, Phoebe, Chandler, Joey, Monica, Rachel e Ross conseguem conquistar o mais duro dos corações. Você se apega a série que não quer que ela termine nunca. Quando eu cheguei no último episódio da última temporada, eu me emocionei. Passei três meses acompanhando as aventuras de seis pessoas normais, que com humor e força de vontade, levam a vida, tentar conquistar um espaço. Friends me marcou, e depois que eu terminei de assistir a série foi como um buraco sendo aberto no meu peito. O que eu faço agora? 

Quem nunca quis tomar um café no Central Perk? Quem nunca cantou Smelly Cat? Quem nunca bateu palmas na abertura da série? Quem nunca disse "How you doing?", os fãs entendem o que eu falo. Friends marcou uma época.  

Uma série que merece ser vista por todas as pessoas do mundo, sinto muita falta de Friends. 

-

Enfim, essas são as séries que eu assisto. Espero que vocês tenham gostado. Até mais.

36 comentários:

  1. Gus
    Ahh meu adoro PLL e Supernatural..Assisti The Carie Diares e curti..mais parei no primeiro rsrs
    Supernatural realmente errou a mão nessa temporada...agente assisti porque é fã e espera ansiosamente que acertem no final..a 5 e 6 foram as melhores FOREVER..
    PLL cara sou suspeita..adoro..Spencer tb é the best, acho que ela vai descobrir tudo no final, desconfio da Aria ;)

    Assista New Girl AMOO tb ...Arrow, Beauty and Beast , The Lying Game , Revolution ..
    tentei ver TVD mais ELENA chata não consegui. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas séries são nossos xodós, né Môn. Estou atrasado com essas e pensando em começar mais rs.
      Spencer é a Liar que eu mais gosto <3

      beijos.

      Excluir
  2. Oi!
    Ah, "The Carrie Diaries" eu estou assistindo. Agora, tenho a maior curiosidade em começar a ver "Friends". Já ouvi falarem muito bem dessa série! Um pena que agora eu tenho tantos episódios de outras séries atrasados rs. Mas eu ainda vou assistir! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Michelly, pra eu conseguir assistir Friends tive que me desligar um pouco das outras. São mais de 230 episódios, tinha dias que eu só fazia isso, assistir Friends, mas valeu muito a pena. Assista!
      Volte sempre, beijos.

      Excluir
  3. Pois é.
    Com séries é bem assim. Você vê uma dai gosta, alguém indica outra de um gênero completamente diferente... você assiste e acaba gostando. É impressionante como a gente gosta tanto de várias séries que são tão diferentes entre si.

    Das séries da sua postagem já assisti todas,porém só continue assistindo PLL e a da Carrie linda <3

    Também assisto The vampire diaries, Beauty and the beast, Awkward. entre outras ai rs

    Excelente postagem!
    acidamentesensivel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, são tantas né, temos que virar em mil pra darmos conta.
      Depois que eu der um rumo pra essas do post vou pra Game of Thrones :)
      Obrigado, Dje.
      Beijos.

      Excluir
  4. Poxa, faltou o "The vampire Diaries" :( rsrs
    Mas eu adorei a sua listinha, estou ansiosa para assistir "THE CARRIE DIARIES", todo mundo fala desta série e estou quase me sentindo uma E.T., pois parece que sou a única no Brasil que não assisto a série haha.
    amei o blog, já estou seguindo.
    Beijos amores.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não assisto The Vampire Diaries :(
      Volte sempre, Midiã, beijos.

      Excluir
  5. Como eu amo séries, assisto o Piloto e não consigo parar mais! Das que você citou eu assisto PLL, The Carrie Diaries, Supernatural e The Walking Dead! Incrivelmente boas! Também gostei demais de seu layout tudo a ver com o nome do blog!

    Abraços,

    Alisson
    contandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Alisson! Volte sempre aqui :D
      Abraços.

      Excluir
  6. Nossa, você consegue acompanhar tudo isso?? hsuahsuhaushau
    eu também amo séries, já fui mais viciada... mas hoje em dia não vejo muitas por questão de tempo mesmo (além do mais... tenho muuuuuitos outros vícios para nutrir, daí complica ;-;).
    Todas essas séries já me foram recomendadas. Da sua lista, as únicas que eu acompanho são TBBT ♥ e Friends ♥♥♥♥♥ Cara... acho que Friends foi o melhor sitcom que já fizeram!! muito difícil uma série barrar essa!!! (apesar de How I Met Your Mother também ser DIVO *-*)
    Antigamente eu assistia Glee, Gossip Girl, How I Met Your Mother e White Collar... mas tive que parar por causa do meu tcc da faculdade T.T depois não retomei, mas pretendo retomar HIMYM.
    Outra série que pretendo retomar é New Girl, que também parei por questões de tempo :'(
    outra série que sou FIEEEEEEEEEL é Game of Thrones *-------* esperando a próxima temporada feito looooouca!!!
    Séries que assisti COMPLETAMENTE, TODOS OS EPIS foram: Lost e Heroes (sendo que Heroes foi cancelada depois da 4ª temporada, mas também... essa temporada foi uma shit T.T)

    ótimo post!
    abraços ^^
    http://capespeciais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, me viro em mil! :/ hahahahahaha
      Pois é, faculdade atrapalha nossos vícios né, tenho que aproveitar enquanto estou no ensino médio rs.
      Sempre quis ver Lost, embora hoje em dia já saiba o final, um dia eu ainda assisto \o/
      Obrigado Juliana, volte sempre.
      Beijos.

      Excluir
  7. Eu adoro todas essas séries, mas tem umas que eu acompanho sempre e outras que eu assisto alguns episódios mais antigos e tals.

    Beijoss


    P.S.: Não conhecia seu blog. Que gracinha! ;)

    ResponderExcluir
  8. Adorei!! Várias série que eu já amo!!


    Faltou a minha preferida: Fringe.

    Enfim, parabéns pelo post e pelo blog.

    Sucesso!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frige eu não assisto :/
      Obrigado, Lele :D
      Beijoss.

      Excluir
  9. Oi, tudo bom?
    Achei seu blog por acaso, e achei legal o nome dele... Bem original. Bom, assisto a Pretty Little Liars, Once Upon a Time, The Carrie Diaries e Supernatural. Indicaria também Gossip Girl e Glee, que são ótimas!
    Se puder retribuir a visita, agradeço!

    Abraço
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que legal Lucas.
      Volte sempre ao Jantando Livros,
      abraços.

      Excluir
  10. Todo mundo sempre fala bem dessa série PLL. Nunca assisti um único episódio. Mas parece ser legal.
    Adoro TWD e Supernatural. Tenho o box dessa última com as 5 primeiras temporadas. Tenho agora que comprar as outras duas, rsrs.

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu quero comprar o box de Supernatural, esses dias tava barato.
      PLL é muito legal.
      Abraço, João.

      Excluir
  11. Oi,Gustavo!
    Tudo bem?

    Essa é a minha primeira vista ao blog e estou adorando. Seu cantinho é muito legal e você escreve muito bem.O seu lay é muito diferente e inovador! Parabéns!
    Eu não acompanho muito séries, mas curto Supernatural e Friends. Ultimamente tenho assistido com mais frequência Two and a Half Men. ADORO!
    Gostei muito daqui e já estou seguindo seu blog para acompanhar suas atualizações.
    Aproveito para te convidar para conhecer meu cantinho também. Se você curtir pode segui-lo também, ficarei muito feliz com sua visita.
    Te desejo muito sucesso e boas leituras!
    Bjs e bom fim de semana! Volto mais vezes!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você gostou do blog e do que eu escrevo, Zilda. Já estou a caminho do seu blog.
      Obrigado por seguir e me acompanhar,
      beijos, e volte sempre.

      Excluir
  12. Adoro PLL, e estou doida para assistir The Carrie Diaries!

    ~Glaucia @leitorait
    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucia, The Carrie Diaries vale a pena. Assista! :D
      Beijos.

      Excluir
  13. Oii Gustavo,
    Obrigada por seguir, mas apartir de fevereiro meu blog estará em WordPress, se quiser seguir o blog por face ou twitter:
    www.twitter.com/mar_delivros
    http://www.facebook.com/pages/Mar-de-Livros/513964571965355

    Eu ameeeei The Carrie Diaries é muiiito fofo!
    AMO supernatural, mas ainda estou na sexta temporada.
    PLL eu só assisti os primeiros capítulos da primeira temporada, isso na época que lançou, então nem lembro mais do enredo '-'
    as outras eu não curto muito, mas sei que são bem famosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supernatural vale a pena continuar assistindo porque tem alguns episódios bons, e PLL continua muito bom, recomendo.
      Já vou lá curtir, Maysa.
      Volte sempre,
      beijos.

      Excluir
  14. Series <3 Adoro assistir seriados, uma pena que eu, até hoje, nunca terminei nenhum hahah AMO Friends, é muuuito bom! Nunca consegui assistir a série em sequência, mas sempre que ligo a tv e está passando paro para assistir. Once Upon a Time também é ótima,mas acabei me atrasando na segunda temporada :( Eu adoro TBBT, acho realmente muito engraçada. Não sei qual o meu personagem favorito, mas com certeza Amy é uma das mais engraçadas hahaha No momento minha prioridade está sendo Grey's Anatomy, só falta uma temporada para acompanhar regularmente :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, séries são demais! Acompanhar dá trabalho mas vale muito a pena.
      Minha prima ama Grey's Anatomy, nunca assisti.
      Volte sempre, Raíssa.
      Beijos.

      Excluir
  15. Oi Gustavo, obrigada pela visita :o)
    O livro que está no topo da minha lista é extraordinário. Cinquenta Vergonhas de Cinza, confesso que tenho medo de ler e de achar idiota e ficar revoltada com a paródia.. kkkk Vou procurar para ver se tem o 1º cap para ler, quem sabe eu gosto né? Sei lá.. hehe
    Nunca li nada da Sarah Dessen, é bom?
    Adoro o Blog da Pam, to sempre por lá, amo as resenhas dela.. hehe

    A-D-O-R-E-I o seu blog.. superrr criativo, o layout é lindo, chega a ser apetitoso.. kkk já estou te seguindo.

    Seriados chegam a ser tão viciantes qto livros, o problema é que fica mto difícil de acompanhá-las. Eu no momento assisto Grimm, The Walking Dead, Once Upon a Time, Como Treinar o Seu Dragão e American Horror Story.

    Bjs e volte sempre. Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler Cinquenta Vergonhas de Cinza só pra rir, Mirelle hahahahaha, e Sarah Dessen escreve bem demais!
      Obrigado pelo elogio, e eu sou um viciado em séries! :D
      Volte sempre ao Jantando Livros também.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oi Gustavo! Antes de mais nada: amei o título do seu blog! <3 Hahahaha
    Então, eu quase nunca consigo assistir uma série certinho. Por conta da escola, do blog, dos livros (ou seja: falta de tempo extrema), sempre que começo uma, não continuo.
    Algumas, as quais eu acompanhei alguns episódios, foram: My Life As Liz, Valemont e Once Upon a Time. Morro de curiosidade para assistir Friends e The Carrie Diaries. Parecem ser muito bacanas!
    Não tenho muita coragem para Sobrenatural, Dexter e The Walking Dead. Acho que já no primeiro capítulo morreria de medo. :P
    PLL é super comentada também... Mas não sei. Essas meninas me lembram Gossip Girl, que eu acho um tédio. Então tenho certo preconceito. :P

    Enfim, adorei o post! Once Upon a Time é divo! Embora eu tenha parado no sexto capítulo. AUSHUHASUA

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigado Amanda! :D
      Friends vale muito a pena assistir, recomendo!
      Ah, pra Dexter, Supernatural e The Walking Dead tem que ser forte em algumas partes huahuahauhauha
      Eu nunca vi Gossip Girl, mas PLL tem um mistério muito bom na trama, eu gosto.
      Beijos, volte sempre.

      Excluir
  17. Gente, todas as séries citadas aí... SÃO PERFEITAS (só não sei The Carrie Diaries e Supernatural pq nunca vi... E não gosto muito de PLL, o resto... Poxa!)
    Cara, FRIENDS É PUUUUUROOOOO AMOOOOOOOOOOOOOOR! Conquista demais, do início ao fim... Ver o último episódio foi tipo arrancar o meu coração, pq sério... Pai do céu amado, não queria que Friends tivesse um fim, hahahaha... E pois é, eu entendo tudo que você está falando T_T
    Pô, também estou atrasada com Dexter e ele é tipo, divino, sério :/ Eu parei na segunda temporada, vish
    Once Upon a time é extremamente legal... Tipo, os efeitos especiais não são muito bons, me incomodam até... Mas, a história... Boa demais!
    EU AMO TBBT, É MUITO SHOW! Rio demais <333
    Meu personagem favorito é o Sheldon, hahaha... E depois a Amy/Penny e tals, são divos demais ^-^
    Poxa, se eu falasse direitinho o que penso de cada série... Dios mio, haha. E claro, não poderia deixar de comentar: THE WALKING DEAD OWNA DEMAIS! Daryl Dixon *-------*
    Enfim, post muito legal e amei as imagens o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Carrie Diaries e Supernatural são muito bons, Mayara. Recomendo.
      Friends é surreal, bom demais.
      O Sheldon tem tiradas ótimas! Todos em TBBT são bons.
      Obrigado, volte sempre.

      Excluir
  18. Adorei o post, como toda boa viciada que sou rsrs
    Não vejo a hora do retorno de TWD, pelo amor, estou contando os dias que nem uma doida!
    Adooooooooro Dexter, um dos melhores seriados que temos atualmente, inteligente e com uma pitada de humor negro, bom demais!

    Friends é eterno, tipo a série clássica que todo mundo precisa assistir <3
    Eu desisti de Supernatural nessa última temporada, acho que já estão enrolando bastante e a série está perdendo o foco :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo séries ♥_♥
      Supernatural tá bem fraco mesmo, espero que melhore.
      Beijos, Kel.

      Excluir