Menu

4 de janeiro de 2013

05 Melhores Leituras de 2012 - Renata

Olá de novo! Em visão com o TOP 5 de livros de 2012 que o Gustavo fez, vamos também ao meu! Qualquer semelhança com o dele é mera coincidência!

5 - Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Eu, como o Gu, também acho Em Chamas melhor, mas foi esse que me trouxe pro universo do Distrito 12. Tem tudo o que um livro precisa: uma aventura, um romance e um desfecho surpreendente. Me envolvi de cara com os jogos da Capital que meio que inovavam o Coliseu Romano. The girl in fire fez meu coração bater mais forte.

4 - Divergente - Veronica Roth



É um livro no estilo de Collins também: adolescentes, num futuro separado em facções e lutando contra o governo. Mas, talvez pelo livro ser mais um pouco complexo do que o de Jogos Vorazes, me conquistou mais. Talvez também sejam os personagens. Tris, que é detectada como Divergente e, por algum motivo inexplicável, corre perigo. Quatro, instrutor da Audácia que também esconde segredos. O livro é um thriller emocionante do início ao fim.

3 - A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón



Ah, esse livro. Ah, esse autor. Devo ter lido, no mínimo, uns três livros esse ano do Zafón - todos igualmente ótimos - mas escolhi esse por esse o primeiro e por me deixar atordoada. Não é segredo que sou apaixonada por livros de mistérios e esse foi um dos melhores que eu já li! Zafón só não colocou mistério no livro (e um dos bons, daqueles que você chega em mil conclusões, e nenhuma delas é a certa) mas também colocou como cenário uma Espanha saída da Segunda Guerra, com divisões de ideologias. Amantes da história hão de se deleitar.

2 - Cidade de Vidro - Cassandra Clare




Sinceramente, o segundo e o terceiro livro, pra mim, são um empate. Mas acontece que a série Os Instrumentos Mortais me ganhou de um jeito tão intenso que eu precisei colocar esse livro como segundo. E incluo aqui todos os livros de Clare lançados, não só esse. Mas esse, em particular, por mostrar o desfecho da história - e também do amor impossível de Clary e Jace. O desfecho é ótimo, sendo capaz de responder todas as lacunas. 

E rufem os tambores...


1 - Dança dos Dragões - George R. R. Martin


Claaaaro que sendo, eu, ilustre fã da saga épica mais sensacional de todos os tempos (desculpe-me, Senhor dos Anéis), não poderia deixar de colocar esse livro como o melhor do ano. No seu fim, lágrimas escorreram involuntariamente por dois motivos: de emoção e por saber que iria demorar tanto pra ter a continuação em minhas mãos. O livro é sensacional, enorme e de apertar o coração. De longe, o melhor da série até agora. E ah, sempre fica a dúvida: quem Martin irá matar dessa vez?

por Renata Aielo, colaboradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário