05 - Em Chamas, Suzanne Collins.
Sim, eu fui ler Em Chamas este ano. Sim, foi uma das melhores leituras do ano. Sim, é o melhor livro da trilogia Jogos Vorazes.
Em Chamas foi o melhor da série pra mim porque me surpreendeu muito! Eu não tinha ideia de que aconteceria o que aconteceu, e não tem como não ser top five de 2012.
Katniss e Peeta retornam ao Distrito 12, mas agora famosos. Quem pensou que a vida de campeão seria glória e riqueza se enganou, a Capital está de olho nos dois, e basta um deslize pra eles tomarem as providências. Com uma narrativa espetacular, Em Chamas me conquistou. Sua continuação, A Esperança, deixou a desejar.
04 - Cidade dos Anjos Caídos, Cassandra Clare.
Eu poderia colocar qualquer um dos quatro livros da Cassandra Clare nesta lista, mas decidi pôr o quarto, Cidade dos Anjos Caídos, por ser o último que li, e o que eu mais gostei. A série volta com tudo nesse livro, e uma nova trama é lançada. Simon tem um grande destaque aqui. Recomendo Os Instrumentos Mortais para todo mundo, a série entrou pro meu top five de séries, apenas atrás de Harry Potter. Vale MUITO a pena.
03 - Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas, Raphael Draccon.
NACIONAL! \o/ Este livro foi uma grande surpresa pra mim, eu não li nenhuma resenha dele antes de ler o livro, então, eu fui pela sinopse. E a história me fascinou logo de cara. Com uma versão dos famosos contos de fada, Raphael Draccon consegue narrar uma era medieval de uma forma informal e rápida, não é maçante em nenhum momento. Indico, com certeza! Estou lendo o segundo livro da série, Corações de Neve. Leia o quanto antes!
02- A Culpa é das Estrelas, John Green.
ACEDE é um livro que entra pro top de qualquer um que lê. É quase que impossível não gostar deste livro, embora vi uma ou outra pessoa dizendo que não havia gostado tanto.
A história de Hazel Grace me tocou de uma forma que é inexplicável transmitir em palavras. A batalha dela em conviver com uma doença tão séria como o câncer é tão incrível, e o jeito com que ela lida com esta doença é mais incrível ainda. Uma história que merece ser lida por qualquer pessoa de qualquer idade, A Culpa é das Estrelas não é apenas um livro, é uma obra fantástica. Leia logo!
E POR FIM...
01- Jogador Número 1, Ernest Cline.
Quando eu vi este livro no Submarino, eu logo fui ler a sinopse. A história me chamou muito a atenção, e eu decidi pechinchar de aniversário. Ganhei, e fui ler.
Foi, com toda a certeza, a minha melhor leitura do ano. Eu sei que muita gente vai discordar, vão dizer que a tradução não ficou muito boa, mas não vai mudar o que eu senti lendo este livro.
Eu entrei no mundo do Wade, e eu não queria voltar para o meu. E olha que o livro tem uma temática dos anos 80 FORTE, e mesmo não tendo vivido esta época eu queria saber, eu ficava fascinado a cada referência que eu conhecia.
O livro é muito nerd, e não agradaria todo mundo, mas a narrativa é de tirar o fôlego, e a história fica melhor a cada página virada, o desfecho é SENSACIONAL.
Foi a melhor leitura do ano, e eu já rezo à Ernest Cline por uma continuação, porque eu quero reviver o OASIS e todas as suas aventuras.
As cinco melhores leituras de 2012.
Este foi o último post de 2012. Eu volto em 2013 com uma reformulação no layout, e com muitas novidades. Obrigado a todos vocês que me acompanharam neste ano, e bora ficar mais velho! Feliz ano novo, galera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário