Menu

29 de dezembro de 2012

05 MELHORES LEITURAS DE 2012

2012 foi um ano que eu selecionei bem minhas leituras, eu li apenas os que me interessaram. Por este motivo não tive muitas leituras ruins, a maioria foi boa. Selecionar 5 não foi fácil, e talvez os que vão aparecer na minha lista, algumas pessoas não concordem, mas é o meu top five, então, confiram! :D

05 - Em Chamas, Suzanne Collins.


Sim, eu fui ler Em Chamas este ano. Sim, foi uma das melhores leituras do ano. Sim, é o melhor livro da trilogia Jogos Vorazes.
Em Chamas foi o melhor da série pra mim porque me surpreendeu muito! Eu não tinha ideia de que aconteceria o que aconteceu, e não tem como não ser top five de 2012.
Katniss e Peeta retornam ao Distrito 12, mas agora famosos. Quem pensou que a vida de campeão seria glória e riqueza se enganou, a Capital está de olho nos dois, e basta um deslize pra eles tomarem as providências. Com uma narrativa espetacular, Em Chamas me conquistou. Sua continuação, A Esperança, deixou a desejar.

04 - Cidade dos Anjos Caídos, Cassandra Clare.


Eu poderia colocar qualquer um dos quatro livros da Cassandra Clare nesta lista, mas decidi pôr o quarto, Cidade dos Anjos Caídos, por ser o último que li, e o que eu mais gostei. A série volta com tudo nesse livro, e uma nova trama é lançada. Simon tem um grande destaque aqui. Recomendo Os Instrumentos Mortais para todo mundo, a série entrou pro meu top five de séries, apenas atrás de Harry Potter. Vale MUITO a pena.

03 - Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas, Raphael Draccon.


NACIONAL! \o/ Este livro foi uma grande surpresa pra mim, eu não li nenhuma resenha dele antes de ler o livro, então, eu fui pela sinopse. E a história me fascinou logo de cara. Com uma versão dos famosos contos de fada, Raphael Draccon consegue narrar uma era medieval de uma forma informal e rápida, não é maçante em nenhum momento. Indico, com certeza! Estou lendo o segundo livro da série, Corações de Neve. Leia o quanto antes!

02- A Culpa é das Estrelas, John Green.


ACEDE é um livro que entra pro top de qualquer um que lê. É quase que impossível não gostar deste livro, embora vi uma ou outra pessoa dizendo que não havia gostado tanto.
A história de Hazel Grace me tocou de uma forma que é inexplicável transmitir em palavras. A batalha dela em conviver com uma doença tão séria como o câncer é tão incrível, e o jeito com que ela lida com esta doença é mais incrível ainda. Uma história que merece ser lida por qualquer pessoa de qualquer idade, A Culpa é das Estrelas não é apenas um livro, é uma obra fantástica. Leia logo!

E POR FIM...

01- Jogador Número 1, Ernest Cline.


Quando eu vi este livro no Submarino, eu logo fui ler a sinopse. A história me chamou muito a atenção, e eu decidi pechinchar de aniversário. Ganhei, e fui ler. 
Foi, com toda a certeza, a minha melhor leitura do ano. Eu sei que muita gente vai discordar,  vão dizer que a tradução não ficou muito boa, mas não vai mudar o que eu senti lendo este livro.
Eu entrei no mundo do Wade, e eu não queria voltar para o meu. E olha que o livro tem uma temática dos anos 80 FORTE, e mesmo não tendo vivido esta época eu queria saber, eu ficava fascinado a cada referência que eu conhecia. 
O livro é muito nerd, e não agradaria todo mundo, mas a narrativa é de tirar o fôlego, e a história fica melhor a cada página virada, o desfecho é SENSACIONAL
Foi a melhor leitura do ano, e eu já rezo à Ernest Cline por uma continuação, porque eu quero reviver o OASIS e todas as suas aventuras. 

As cinco melhores leituras de 2012.


Este foi o último post de 2012. Eu volto em 2013 com uma reformulação no layout, e com muitas novidades. Obrigado a todos vocês que me acompanharam neste ano, e bora ficar mais velho! Feliz ano novo, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário