Menu

2 de setembro de 2012

Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 



Podem me julgar, eu sei que eu demorei muito pra ler a série Os Instrumentos Mortais, e me arrependo profundamente de não ter lido esta história antes.

O livro me prendeu no primeiro capítulo e eu não conseguia parar de ler. Varei a noite lendo, e olha que pra tirar meu precioso sono tem que valer MUITO a pena. Li em um final de semana.

Cassandra Clare não deixa o livro entrar na monotonia. Quando você começa a achar que a história está ficando parada, vem um BOOM e você já quer ler mais e mais. A história é constante. Um dos pontos que eu mais gostei no livro foi como a autora vai inserindo os personagens na história e tudo começa a fazer sentido. Li várias resenhas de pessoas dizendo que não gostaram da primeira parte, que estavam com dificuldade de prosseguir, comigo não, eu adorei o livro todo. Mas se você achar a primeira parte monótona e chata, tenha força de vontade e prossiga, vale a pena.

A Isabelle me lembrou muito a Rosalie, de Crepúsculo, o tipo de personagem implicante mas do bem; já o Simon me intrigou desde o começo, ele muda de personalidade no decorrer do livro e isso faz com que não gostemos dele, mas ele se mostra forte e corajoso em uma situação e isso fez com que eu o entendesse melhor.
Sim, a história se parece com Harry Potter em alguns pontos, e isso só faz ficar ainda melhor!  

Existe um romance no livro, mas a autora o destrói com o destino que ela dá aos personagens, e  você fica naquela de "não, ela não fez isso", realmente surpreende.

O livro acaba com um gostinho de quero mais e Cidade das Cinzas está aí para isso. O quarto livro da série, Cidade dos Anjos Caídos, será lançado no final de setembro. 

Com Cidade dos Ossos, Cassandra Clare já me convenceu, esta série promete.






Nenhum comentário:

Postar um comentário