Menu

21 de abril de 2012

Os Diários de Carrie, de Candace Bushnell


Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis. Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela.




Eu estava querendo ler esse livro faz tempo. Comprei ele no Estante Virtual e estava ansioso por que chegasse. Quando chegou corri ler.
Que livro bom! Eu tinha assistido os filmes de Sex And The City, mas nunca cheguei a assistir a série. A Carrie é muito engraçada. A narrativa dela é leve e a leitura flui que é uma beleza.

A história se passa na década de 80, e as influências da época dão um complemento a história tão envolvente.

Carrie quer ser escritora, embora ninguém meio que acredita nela, mas ela não desiste. Ela quer um namorado, e quando o misterioso Sebastian chega à cidade, ela se apaixona. Mas tem gente de olho no Sebastian, como a popular Donna Ladonna.

Carrie se vê virgem, terminando o ensino médio, pensando no futuro, amando Sebastian, frustada na escrita, e ainda por cima George, um cara que ela conhece em uma visita que faz a uma universidade, está apaixonado por ela.

Amei o livro. O final é incrível, porque dá uma base para a série Sex And The City. Recomendo muito a todos que gostam desse humor romântico.

A seqüência dele, O Verão e a Cidade, já está nas livrarias :D



4 comentários:

  1. Eu emprestei esse livro ano passado e não me devolveram até hoje (eu ainda nao li) :(
    Uma pena pq depois q emprestei vi muitos comentários positivos q só aumentaram minha vontade de ler :/

    Parece ser super divertido. Adoro histórias leves.

    Bjs
    Nathalia Duarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gustavo :D
    Curti mto esse livro, oq foi uma surpresa pq nunca foi mto de ver o seriado.... agora quero ler a continuação também!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathalia, é realmente chato quando emprestamos um livro pra alguém e a pessoa não devolve, ainda mais se a gente empresta sem ter lido.
    Adorei seu blog, volte sempre no meu :D

    Oi Carol :)
    Eu também adorei ele, e tô louco pra ler O Verão e a Cidade.
    Volte sempre aqui
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi a série e um dos filmes de Sex and the City, mas confesso que nunca acompanhei tanto ou fui fã. Talvez se eu chegar a ver tudo de novo possa entrar no meio da história e entender mais a importância desse livro. Mas é bom saber que ele existe, hehe, nem sabia que tinha um livro assim.

    Um abraço!
    @ninanoespelho
    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir